BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Clean slate

É engraçado mas ao longo dos anos eu percebi que existe algo que odeio tanto quanto viver em conflito: não sentir nada. Eu me achava incapaz de simplesmente não sentir nada - e talvez fosse, antes do R. Quero dizer, eu vivia dizendo a ele que não sabia como era não sentir nada e que achava que era melhor isso do que me sentir miserável o tempo todo.
Claro, aí entra um fator muito importante q eu só descobri recentemente.
Eu muitas vezes chamo de depressão algo que não é depressão, e sim um desligamento (o tal do não sentir nada)
Eu relacionava com depressão aquele sentimento de que tanto faria se eu morresse agora pq me falta um propósito, mas isso não é depressão. Depressão se relaciona mais com tristeza. Eu não sinto a tristeza em si nesses períodos - eu sinto vontade de que a terra me engula pq eu certamente estou ocupando espaço.
Tem os períodos de depressão, sim, que eu nunca chamei de depressão pq eu achava q era o estado normal do ser humano. O que, como assim? Quer dizer que as pessoas não se sentem um pedaço de cocô horrível o tempo todo? Quer dizer que tem gente que realmente gosta de si mesmo?????


Então minha existência não varia entre normal (porém passional) e depressiva. Minha existência funciona entre Depressiva em 220V/Desligada e esperando a morte.

Não gosto de nenhum dos estados.

Mas o desligamento se tornou tão comum que eu nem me incomodo mais, e não sei se isso é bom. Só sei que a única coisa que quero e penso o tempo todo é dormir, sumir, desaparecer. Não é morrer, mas tb não é viver. É só sobreviver cada dia de cada vez, até que a noite chegue e eu tenha uma desculpa socialmente aceitável pra dormir. Tenho sonhos malucos e sem sentido nenhum, mas eles são tão dissociados da minha realidade que eu anseio por cada um deles, e passo o tempo todo me agarrando as lembranças deles, na esperança de que seja o suficiente pra me levar da "realidade".

Sou muito boa em dissociar. Tem vezes que eu me pego olhando pra uma parede sem ter nem idéia do que está acontecendo, ou do que aconteceu nos ultimos minutos, ou mesmo nas últimas horas. Eu deveria falar sobre isso com meu psiquiatra - o nome disso é Transtorno de Dissociação.

Mas eu não quero que isso passe pq é a melhor fuga que tenho quando estou acordada.

Sei que não dá pra viver fugindo da/na minha própria mente pra sempre, but hey, i gotta try.

15 comentários:

Drella disse...

Trato depressão há 2 anos, mas é como se eu tivesse nascido assim e recentemente descoberto, como você, que isso não é normal. No entanto considero meu tratamento(medicamentoso) justamente esse estado meio numb da mente. To just not care pra toda merda que está lá, vai continuar estando lá, e ainda as novas que vão surgir. Interessante que seu corpo te deu essa bênção fisiologicamente. rs

Ana disse...

entendo como é isso e talvez seja por causa disso que amo tanto dormir, é o mais perto que consigo chegar da não existencia, como vc ja disse. Tambem não entendo como tem gente que parece aproveitar tanto a vida, enquanto eu, todos os minutos do dia, só penso em ir pra casa. Sério, hoje mesmo foi assim, nem tinha levantado da cama mas ja estava sonhando com a hora de voltar. Não entendo pq isso acontece conosco, mas olhando assim acho que ninguem imagina.Pq estamos seguindo quase que perfeitamente bem o protocolo social - estudar, trabalhar, ganhar dinheiro no fim do mes (só falta sair de casa todo fim de semana e trepar algumas vezes por mes)
certo, e quando me comparo com outras mulheres ai que me sinto um cu mesmo, não somente pq elas são bonitas e bem sucedidas como eu não acredito que eu possa ser, mas pq elas não tem problema nenhum dessa ordem, essa vontade de se esconder e ir embora, ficar num canto ate o fim da vida...
eu acho que isso ainda é pior do que a depressão. Na epoca que fiquei mal pra caramba era uma vontade tão grande de morrer, mas essa neutralidade de hj em dia nao é nenhum pouco reconfortante pq sinto vivendo no piloto automatico.
mas espero que um dia passe sabe... não acho que vai ser sempre assim =/
bjs

lov u

Babsi disse...

Entendo isso vc está sentindo flor, as vezes a irrealidade é muito melhor q a vida q realmente temos, mas só não se perca nesses sonhos, lembre-se q a apesar de tudo existe um mundo real e querendo ou não vc parte dele e existem pessoas nesse mundo q se importam com vc!!
Fique bem
BJO

kajira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kajira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
(●•Lia•●) disse...

Saudades de ti!
Espero que esteja bem!
Li seu post... há muito tempo.
Somente não tenho palavras para comentar a altura!
Então prefiro não comentar "bobagem" sabe né? Acho vc muito culta para mim! Sério mesmo! Sem demagogia!


Beijos!

Prof. Diório disse...

Oi,escreva pra mim no bluejade@bol.com.br,tenho uma dica de editora pra vc,abriu agora e está a espera de novos escritores.Em Cwb.Bj

(●•Lia•●) disse...

Estou com saudades suas!
Espero que esteja bem na medida do possível é claro!

Um enorme abraço e bom abril para ti linda!

Lia*

(●•Lia•●) disse...

Amiga Anna Bunny, sei que quase não vem mais por aqui. Quase não gosta mais de postar ou até não tem coisas que vc ache digo de postar. Mas eu sempre gosto dos seus textos dos seus post. Até alguns que eu não consiga compreender toda a essência, estou sendo sincera, não adianta dizer que entendi, se não é verdadeiro! Mas mais interessante é que eu não consigo retirar vc da minha lista do blogger,sim, pq eu sempre faço limpeza na minha lista dos inativos, TOC mesmo, nem que depois eu inclua novamente a pessoa, não porque retirei pq não gosto, pq estar inativa... mas tem vc e umas que são as que não tiro eu simplesmente me apaixone pela amizade virtual! Talvez não seja reciproco, mas o importante é que eu gosto de vc! Gosto de ler vc!

Mas espero que esteja tudo bem contigo. E sempre aguardo um post seu!

Beijos Lia*

(●•Lia•●) disse...

Ola linda!
Espero que este ano você esteja bem viu?!
Muitas saudades de suas palavras por aqui!
Beijos!

(●•Lia•●) disse...

Ola!
Espero que esteja bem viu?
Saudades de você por aqui, sei que não tem mais a mesma vontade de está por aqui... mais sinto sua falta, falta de suas palavras de saber de você!

Abraços!!!

(●•Lia•●) disse...

Oiee!
Não desisto de ti!
Espero que esteja bem, que esteja conseguindo fazer de sua vida a melhor fase.
Que seus objetivos esteja sendo concretizados, que você tenha consegui driblar as dificuldades, pois bem eu sei que a vida não estar fácil para ninguém.
Espero um dia ter notícias suas.
Abraços.

(●•Lia•●) disse...

Ola!

Estou aqui novamente para dizer, que não esqueço de você. E enquanto você não deletar seu blogger vou deixa-lo na minha lista, quem sabe um dia você resolva postar algo?

Espero que esteja tudo bem com você, que você esteja, como já disse, se realizando na sua vida. Em todos os campos.
Que todos seus objetivos estejam se concretizando. E que as dificuldades (que todos nós temos) você tenha conseguido driblar. Pois a vida não estar nada, nada fácil, mais temos que continuar!

Sempre aguardarei notícias suas enquanto eu tiver blogger.

Abraços,
Lia*

(●•Lia•●) disse...

OIE!

ESPERO QUE ESTEJA BEM!

ABRAÇOS,

LIA*

Lola Diet disse...

Queee saudade de vccc!!!