BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

I'm not dead (i guess)

Bom, eu sei que abandonei esse blog, mas o motivo era óbvio: cansei. Cansei de contar calorias, cansei de me preocupar, e sim, ganhei mais de 15kg desde que resolvi parar de me preocupar com o que como, mas entendam, não é tão fácil quanto parece.
"Questão de força de vontade, Bunny", vcs podem dizer.
Bom, é.
A questão é que não quero.
Assim, tá, eu quero ser magra e mimimi. Mas não quero parar de comer, sabem pq? Pq me conforta. Quando eu to comendo, de algum jeito, as coisas parecem melhores, mais fáceis, mais interessantes. É uma coisa sem sentido, mas enquanto eu tenho liberdade pra comer, eu me sinto feliz.
Acho q, basicamente, oq houve foi o seguinte: antigamente, minha cabeça, meus sentimentos, eram um caos. A única coisa que eu conseguia manter, que me ajudava a ter algum controle em algo na minha vida, era meu peso. Era meu modo de exercer controle quando tudo estava fora de controle.
Hoje em dia, tudo está super controlado. Eu coloco meus sentimentos em caixinhas e os pensamentos em gavetas e tá tudo muito bem catalogado e armazenado e trancado em um porão. Não é nada saudável, mas eu me mantenho funcional assim. Tudo sob o mais estrito e restrito controle.
E a única coisa que consigo deixar fora de controle, que me faz ficar relaxada e não tão restringida por mim mesma é a comida incessante e descontrolada.

Mas de qualquer maneira, eu quis voltar aqui. Quero fazê-lo com mais frequencia, mesmo com a vergonha do meu peso, mesmo sabendo que esse mundo ana/mia/dietas não me pertence mais. Pq eu sinto saudade de blogar aqui. Pq tenho aqui uma liberdade que não tenho com meu blog "pessoal", que acho que tenho só no tumblr, mas o tumblr tecnicamente ngm lê, mesmo. Aqui eu posso por exemplo dizer que, na verdade, meu desejo todo de blogar aconteceu nesse exato momento pq vi uma amiga de anos falando o quanto ela ama as amigas-irmãs dela - e eu não fui incluída, mesmo me esforçando além da capacidade da fobia social pra mostrar q me importo. Me chateou, mas vou lá no fb e finjo que não.
Tb pq realizei, em partes, algo que queria tinha ANOS e caí na idiotice de mandar email pr'Aquele-que-não-se-deve-nomear, e sei q não devia. Pq ele é um idiota.
O problema, vejam, é que meu feminismo é muito importante pra mim, e pra ele é uma piada. E meu mais novo melhor amigo parece pensar que é tb. E me entristece gostar tanto de pessoas que não levam a sério minhas visões de mundo. Que não entendem. Que mania é essa minha? De querer sempre amar que não me ama ou não se importa com o que eu penso, como se eu pudesse consertar as pessoas, consertar isso, fazer com que tudo fique do meu jeito?
Eu sei q não posso e não paro de tentar
mas acho que é por isso que gosto de escrever, né. Criar meus mundos do jeito que eu quero, personagens sempre com epifanias na hora certa.

Enfim, eu volto. Quero agradecer publicamente a Lia por ter vindo comentar aqui quando eu sumi pedindo q eu voltasse. Assim q possível passo no seu blog, Lia.

Enfim.


Queria pedir pra vcs darem uma olhadinha aqui, ó:
https://www.clubedeautores.com.br/book/146172--Disturbia

Tá, fui.

3 comentários:

Lola disse...

eita caralho.
Sempre venho aqui e vc nem tchum.
Eu e minha mania de gostar de quem não gst de mim
U.U

Anna Williams disse...

Estou feliz em ter notícias tuas. Eu blogo menos que antigamente, mas ainda não tive a coragem de abandonar tudo. As vezes acho que deveria. Tudo o que você conta neste post me mostra que mesmo afastada daqui, o seu coracão continuou evoluindo e vejo uma diferenca muito positiva em você. Que bom te ver de novo!

(●•Lia•●) disse...

Como diz o ditado a esperança é a ultima que morre!
E ai estar, um post seu! Que felicidades de saber notícias suas! Fico muito feliz mesmo!
E agradeço de coração pelo agradecimento. Não vim pq queria tê-lo. Pq realmente sentia sua falta, mas não sou hipocrita em dizer, que gostei que percebeu que estive presente aqui quando não estava e tinha esperanças! :]

Pois é... eu também sempre quero me afastar... mas me sinto bem aqui, mesmo não fazendo os inúmeros esforços que muitas meninas fazem para emagrecer e afins... venho na minha luta diária... mas como disse aqui sinto a vontade, de expor o que sinto, de ouvir(ler) palavras que são verdadeiras... e que não é mais uma na lista. Por isto e outras coisas que ainda estou aqui também.

Muitas meninas, das antigas se foram...há poucas, as novatas... algumas não sabem da nossa histórias e nos deixa as vezes irritadas, mesmo que tenham boas intenções!

Maasssssss Anna Bunny, compreendo o seu texto, sei o que estar querendo dizer em relação a comidaxsentimento, e agora consegue deixar alguns na gaveta em caixas, e assim vai seguindo a vida!
Como disse a Anna Willliams... vc mudou sim, precebe-se pelas suas palavras, mas nunca deixamos velhos hábitos né?!

Que logo logo der notícias viu!?

Um enoOrme abraço!
Bom mesmo sabe notícias suas. Agora vou lá ver o link que deixou!

Lia*
DDD* Sempre