BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

só dando sinal de vida

(Na foto:
"Reporter: What made you lose 37 pounds? 
Raven Symone: The pressure of society.")

Preguiça de escrever, preguiça de viver. Eu acabo não vindo aqui pq, se vier, eu quero escrever um post decente, e não uma lamentação enorme.
Tb pq não tenho tido as manhas de falar de peso. Eu leio blogs pro anas e até wannabes (em alguns casos, nunca notei q seriam wannabes) e penso "eu já fui assim" parece a vida de outra pessoa.
Eu já usei fonte cor de rosa, template fofinho, colocava milhões de gadgets e não saia da lan house pra visitar blogs.
Lembro das primeiras vezes que me cortei e me confortava com outras meninas - cujos nicks já nem lembro! - q faziam o mesmo.
Lembro da Andie. Da Helena. Das Anas Dark e Blue, da Brisa. (Da Ana Paula, claro, que há eras - assim me parece - era Ana My Life). Lembro de cada uma das antigas, das comunidades do orkut, do meu blog do tempo do Terra. E mais recentemente muitas outras, como a Safi, a Yara, a Roxy, a Marcy, a K. (q nem posta mais, mas eu sei q tá viva via facebook, ou a Mine q de vez em quando posta. Sem mencionar a Luisa, que sempre postou a Kaya Scodelario muito antes de eu saber quem era - fato cuja explicação levaria horas aqui. E também a Lia, a Claymore, e...

Gente, eu não vou terminar a lista - eu só queria mostrar q não esqueço. Então desculpe se não coloquei seu nome/nick, pode ter certeza q lembro, só não tenho dedo pra escrever tudo isso.

O que eu quero dizer é que é estranho como eu não me reconheço mais nesse mundo. Não me levem a mal - o TA não sai de mim nem q eu queira hj em dia. E não quero. Tenho ainda sonhos de ser tão magra que um vento me leve. Ainda estou fazendo a dieta q a nutricionista me passou, tomando remédios, me pesando três vezes por dia, odiando meu corpo, vomitando quando me excedo. Se isso é ser ana/mia/ fazer parte desse mundo de algum modo, então, ainda faço.
Mas quando eu leio os blogs de vcs, por mais empatia q eu sinta, é dificil lembrar que um dia aquelas palavras tb já foram minhas. As vezes leio alguém - desconhecidos - no facebook dizendo que só é gorda quem quer e que ter 49kg é ser gorda. E antes que eu bata umas teclas enfurecidas pra autora da mensagem no grupo, eu me lembro "eu já disse a mesma coisa".
Eu já disse que beleza interior era conversa e q não valia nada, eu já disse que não dava pra ser gorda e feliz e já disse q estava obesa aos 46kg. Mas só hoje eu vejo isso como uma doença, de verdade. Só hoje eu vejo que deveria ter explicado como faço hoje - que essas coisas dizem respeito a mim. Eu sempre me verei gorda, com 40 ou com 70kg. E só hoje eu tenho a consciência exata doq sinto pra admitir - eu quero ser magra pq é uma das únicas coisas que me lembro de querer desde sempre, pq a sociedade pressiona e pq tenho a ilusão de q vou me amar um cadinho só se conseguir. Mas hoje eu tb queria aceitação, independente de um número. Eu não sou um número.
Não quero, nem por um minuto, que vocês achem que estou julgando vocês, ou querendo dar lição de moral. Pelo contrário. Algumas consciências, algumas já tem - a Safi, por exemplo, que sabe q por mais q o TA seja difícil, existem coisas mais importantes na vida (queria encaixar seu "felicidade não tem peso" aqui mas o phrasing ficou uó). Algumas consciências eu mesma ainda preciso adquirir.
Mas nada disso é problema meu. Se vcs me disserem q vão fazer NF indefinido, eu vou torcer por vcs, mesmo q me preocupe com as saúde de vcs. E vou torcer todos os dias pra q vcs consigam emagrecer ou se aceitarem - oq for melhor pra vcs. Não sei oq é o melhor, e acho q ngm nunca sabe. Só resta sempre torcer.
Eu perdi uns 7 kg desde que comecei a dieta em janeiro. Dieta não, RA. Que eu não sigo muito bem. Mas tá indo bem, assim, pra alguém que ganhou 10 kg em dezembro e outros 10 ao longo de 6 anos, tá zuzubem.
E sobre ele - outro assunto constante - eu quase não penso, só lembrei de falar agora pq reli meu ultimo post. Ele nunca mais deu sinal de vida. Ouvindo "Somebody that I used to know" do Gotye eu percebi que era exatamente aquilo que eu queria dizer a ele. "I don't even need your love, but you treat me like a stranger and it feels so rough."

O que eu quero dizer, depois de tudo isso é: não precisa deixar um pratinho feito pra mim no microondas, não sei que horas volto. Tb não sei se volto.
(Mentira, eu sempre volto, mesmo q tarde)
Mas quando eu voltar, eu quero que vcs estejam avisadas q isso deixou de ser um blog proana há milênios. Eu gosto de escrever meus pensamentos e sentimentos (quando não to com preguiça ou hiperocupada), e talvez use esse mesmo blog pra isso tb. Mas já to fazendo outro (pro caso d vcs não quererem ter no seu reader/ newsfeed uma pessoa que não está falando de TA ou redução de peso. Sei lá, tudo depende do meu estado de espírito.
E eu sei que disse que mudaria a URL do blog, mas não o fiz de preguiça de avisar uma por uma. Quando estiver com humor para faze-lo, mudo, e aí vcs resolvem se querem atualizar meu link ou não. Mas por hoje chega.

Se vcs quiserem mesmo continuar me acompanhando (e minhas mudanças de humor) podem sempre me adicionar nos FB da vida (depois atualizo com os links) e twitter (q eu não atualizo). E claro, o q eu realmente atualizo qse todo dia, o TUMBLR.

pribunny.tumblr.com

Por hoje é isso gente, té mais. =**
Pra não perder o costume,
Beijos e Stay Strong.

7 comentários:

(●•Lia•●) disse...

Pois bem.. os eu blog pode ser o que for. Masssssss gosto de ti da maneira que é! E quando tenho notícias fico feliz!

Parabéns pelos quilos a menos!
Sei que tem fases em nossas vidas dificieis...mas vamos levando!

Eu li tudinhooooooooooo... ri com algumas coisas... e sei que vc esta na luta como sempre e não quer dar lição de moral em ninguém... mas aqui é seu cantinho seja ele chamado do que for... para vc expor suas ideias mesmo que esteja com preguiça!

Que bom que estou na lista, assim com as demais meninas não citadas que sabemos que vc lembra de todas!

Um enorme abraço!
Se cuida!

DDD*

Alie disse...

Bunny, seus textos são maravilhosos independentemente do T.A., e a vida não se resume a isso MESMO.
Tb torço pra que encontrem a felicidade, e odeio quem acha que sabe o que é certo e o que é errado, acho que é top 1 no meu things I hate.
xoxo
Aly

Lola disse...

Oiiee
minha queriidaa
q saudade *-*
Poxa,estamos como sempre,no mesmo barco...
nao importa quanto peso elimine,,sempre nos sentimos obesas e horríveis..
Sad but true ...
Love u Bunny ;-;

Tangегіие disse...

to voltando....to voltando e lembro de algumas dessas citadas.

Ana* disse...

fico muito contente por ver que mudaste. Eu por um lado até queria mudar também mas por enquanto nao consigo nem quero a 100%.
Continua forte (: beijos

(●•Lia•●) disse...

Espero que esteja bem! Na medida do possível!

Não suma totalmente... deixar pelo menos um oi aqui ou no nosso bloggers!

Abraços!

Esta bem mais leve aqui!

DDD*

Rose Cassée disse...

Lembro de você, e sinto sua falta. Meio que lembro de quando te conheci e de como me identifiquei com você.

Eu também me sinto meio assim, fora do ninho, acho que é porque crescemos muito desde que chegamos a esse "mundo". Eu faço parte disso desde 2007, né... Não dá pra não mudar, então, a gente olha algumas meninas que estão chegando agora, é como se ver no passado, mas sei lá, eu sempre fui meio nostálgica mesmo...

Seja um Blog TA ou não, continue escrevendo pra eu poder continuar te lendo. Eu, há muito tempo já, acho que o que nos une não é só o TA. Acabamos nos tornando amigas porque temos muitas outras coisas em comum. Não todas, claro, mas muitas.

Força ♥