BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Random lines to make a song



Gente, eu tinha começado um post quilométrico sobre o momento q to vivendo, mas deletei tudo. Pq ia ficar mais comprido ainda, e não sei se algum dia eu ia conseguir chegar ao meu ponto.
Então, pra resumir, logo estarei mudando minha url. Pq? Pq eu não sou "pró-anna" coisa nenhuma. Eu só "pró-self". Sou a favor de que vc seja quem vc quiser ser - mas não sou a favor da anna. A anna, aliás, só fode a vida de todo mundo. E a mia. E a compulsão. E essa merda toda. Porque isso não sobre "ser quem você quer ser". É sobre ser quem OS OUTROS QUEREM que vc seja.
Bom, isso significa q vou ficar sendo só Bunny, tb. E apesar de não gostar de associar minha vida "de fora" com o blog aqui, quero manter certo anonimato pq, bom, aprendi minha lição (tarde mas aprendi).
Ah, Bunny, sua hipócrita! Se vc não é Anna, que fotos são essas de thinspos aí??
Pois é. Eu tb não sei. Eu me acho bonita magra e tenho chorado muito com meu peso novo e "indivulgável". Ele nem é tão alto. Mas é dificil pra mim pq é o maior peso que já tive desde os 11 anos. Ou desde sempre, não sei bem.
Mas o caso é q to sofrendo com tudo isso, e não, não acho legal. Mas tb não quero desistir. Quero achar um meio termo entre ser anna - parar de comer completamente e ser esquelética - e ser normal. Quero ser mais magra que a maioria, mas sei q não vou conseguir se continuar me odiando e oscilando entre a fome total e a gula total.
E acho lindo ossos, acho mesmo. Mas a que preço? Eu não quero imaginar a dor pela qual metade das garotas nas fotos de thinspos passam.
Então isso não é uma desistência, pq eu não posso desistir, pq eu tenho um distúrbio. Mas eu preciso dizer aqui e agora q esse é meu espacinho na internet - onde mais de meia dúzia de gente presta atenção noq eu falo, oq é mais doq acontece nas minhas redes sociais em off - que eu estou tomando uma posição contra um mundo que nos agride até não poder mais.
DIGAM NÃO às revistas que vendem imagens photoshopadas que mostram uma beleza inexistente.
DIGAM NÃO às dietas "milagrosas" que a mídia propaga, fingindo que emagrecer é fácil e "só é gorda quem quer".
DIGAM NÃO às pessoas que valorizam mais o exterior passageiro que o interior de toda uma vida.
DIGAM NÃO a tudo que as fere, porque independente da sua crença, a vida é aqui e agora e suas ações constroem seu futuro.
DIGAM NÃO ao "vitimismo", aos sonhos mentirosos e os ideais vazios.

Sim, eu tenho um problema. Eu odeio minha imagem no espelho e quero emagrecer até os ossos. Não, eu não tenho feito nada pra mudar meus desejos nem pra mudar minha imagem. Mas como disse a Safi, eu não quero querer ser ana. Mas eu quero emagrecer, e eu sonho com o dia que vou ser magra E saudável. Porque EU quero, EU me sinto bonita magra.
Mas BELEZA E MAGREZA NÃO SÃO SINONIMOS. MAGREZA E PERFEIÇÃO NÃO SÃO SINONIMOS. Eu sei que perdi umas 20 seguidoras agora, mas eu acho que tenho sido hipócrita. É muito bonito eu ir lá e colocar bilhetinhos nos espelhos dizendo "sorria! você é linda exatamente como é!" e depois reclamar como ser gorda não é legal. TODO TAMANHO DE CORPO É BONITO. TODA MULHER É BONITA. TODO SER HUMANO É BONITO.
E tenho o dito.
Se vc não gosta/não acredita, vou te falar uma coisa. Esqueça tudo. TUDO que vc viu até hj sobre beleza. Pq se vc não percebeu ainda, a imagem que te vendem de beleza é inalcançável. ENTÃO PARE DE SER TROUXA DE ACHAR QUE ALCANÇA. VOCÊ NÃO NASCEU COM PHOTOSHOP INSTALADO.
Sua pele nunca vai ser tão lisa, seus cabelos nunca serão tão esvoaçantes. E sim, vc pode ser tão magra, mas não vai parecer nada saudável e bonita.
Bom, suponho que maquiagem e plástica estão aí pra isso. E se é oq vc quer, vai fundo. Modifique-se até se tornar tão especial e única quanto todas as capas de revista!
Pra mim são todas iguais, robos plastificados, tentando fingir que o mundo é uma grande fábrica de Barbies.
Deixa eu falar uma coisa a esse respeito. O capitalismo é moldado pra isso. Pra te fazer consumir. E quem consome mais? As mulheres. E quem consome mais ainda? As mulheres insatisfeitas.
A sua insatisfação, minha cara amiga desesperada pelo último remedinho pra emagrecer, é a mola que sustenta o capitalismo. Enquanto vc estiver infeliz, fica tranquila! As indústrias vão estar aí, com um produto novo, uma saia nova que vc "é gorda demais pra usar", um creme novo pra "domar seus cabelos rebeldes" e claro, um docinho novo pra vc afogar sua depressão que eles mesmos ajudaram a criar.
Mas pelamor, vamos PARAR de agir como vítimas da mídia se damos força a ela. CHEGA de reclamar do quando o mundo malvado nos deu um distúrbio... enquanto tentamos fazer EXATAMENTE oq querem q a gente faça.
Você pode lutar contra isso, mas só funciona se vc quiser que funcione.
E não me digam "mimimi, não consigo". Consegue. Talvez não se livrar da Ana. Mas consegue entender q vc tem um limite. Consegue entender que existe uma indústria pronta pra te fazer acreditar em mentiras. Consegue perceber que tem mais na vida que isso - muito, muito mais.
Aliás, citando a Safi de novo, é isso q admiro nela. Ela tem problemas com a balança. Mas ela tb tem uma vida que ela sabe que vale muito mais q tudo isso. Amor, família, trabalho... tanta coisa mais a se fazer na vida, que vc não pode deixar os números da balança serem maiores que isso.

Então, claro daqui uns dias eu volto (assim que acalmarem as coisas, tem bastante coisa acontecendo esse mês) e sim, provavelmente vou falar de peso e balança. Pq tenho um problema, e os numeros da balança, a imagem no espelho, ainda são MUITO importantes pra mim. E pq sei que comer duas mil kcal num dia e ficar na cama sem me mexer não é nada saudável. Mas só vou me livrar do escudo de comida quando tiver coragem de enfrentar aquilo de que estou me escondendo atrás dela.

Retiro todas as vezes que falei q "beleza interior é papo de gente feia". Pq gente feia é aquela gente que não tem beleza interior. Retiro todas as vezes que disse (essa vcs nem viram) que não dá pra ser feliz e gorda. Dá sim. O que empata a vida é que a gente vive num mundo que faz de TUDO pra nos convencer que nunca seremos magras, belas e jovens o suficiente.
Mas saibam, meninas, que vocês PODEM SIM serem absolutamente felizes com qualquer peso, idade, biotipo, status social. Aceitem que oq soa "brega" é verdadeiro, e a verdadeira felicidade vem de dentro, e só vc pode se dar (e não, vc não vai se dar só quando perder Xkg). Vocês são lindas e perfeitas, vocês já nasceram completas e equipadas para irem atrás do que lhes dá VERDADEIRA satisfação.
Não é um número do jeans menor ou um corte de cabelo novo que te fazem uma pessoa melhor. Essas coisas te deixam mais pra cima, mais animada, e eu super recomendo. Mas use isso a seu favor, não como só mais um degrau no caminho da plastificação.
Leve seu jeans um número menor pra onde vc vai, fazer oq te faz feliz. Magra, sim, mas só se realmente TE fizer feliz, e mais ngm importa.

Espero que tenha conseguido me fazer entender, mas acho que não. Dei um monte de voltas no mesmo ponto, rs. E devo ter perdido um monte de seguidoras e algumas de vcs devem estar querendo me xingar. Mas nem ligo não.
O que EU preciso pra ser um pouquinho feliz - além do tal jeans alguns números menor - é uma consciência mais leve, e depois desse post, ela está.

2 comentários:

Tangегіие disse...

enjoy! tbm quero mudar minha url.
Mudei muito desde do começo do meu blog...e entendo muito bem vc.
Seja vc e corra atras daquilo que te faz feliz e de preferencia que nao de destroi rs.

Tem noticias da Ana Paula?


beijoooos
força sempre

Anna Williams disse...

Por favor não desapareca, eu entendo sua vontade de mudar o URL:-) Vou te seguir onde você for.