BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre tia Irma, Amy e momento feminista do dia

Bom, primeiro q acordei menstruada. Logo veio uma cólica desgraçada, oq significa q tive q tomar um analgésico cavalar, oq significa que eu to absolutamente grogue agora. Não to muito bem pra escrever, mas melhor escrever agora doq postergar e depois não conseguir escrever nada, fora que ainda to tendo crise de TOC.
Fiquei sabendo da morte da Amy pelo blog da Safi. Não acreditei, corri pra todas as fontes de notícia.
=/
É triste pq né?
27 anos, meu. Uma voz linda pacaraleo, e agora isso. É triste.
Devem ter formado uma banda e tanto lá do outro lado.
E já dizia Cazuza, "meus heróis morreram de overdose". Não sei se foi isso, mas desconfio. Aí vc pega, amy, janis, jimmy, jim, karen.
Ah, a karen. Não entra pro time da overdose - mas foi outra voz de anjo que sucumbiu a um horror sem tamanho, deixando ois fãs perguntando "pq, pq??"
(Claro q em 83 ngm fez piadinha da doença da karen como fazem piada com a amy agora. Eu não consigo fazer piada. Eu tenho dó mesmo.)
Ia fazer um dueto lindo essas duas. Quando morrer, quero ir lá ver/ouvir.

Enfim, mudando radicalmente de assunto, a chegada da tia Irma traz o desconforto de sempre. PRa quem não tem essa veia nerd q eu tenho, "tia irma" saiu de um seriado chamado "The IT crowd", algo como "O pessoal do TI", que mostra a história do pessoal do departamento de TI de uma empresa. Já aviso, é MUITO nerd (menos q the big bang theory). A equipe da série tem 3 pessoas - dois caras nerds e uma garota q não entende nada de computadores. Tem um episódio que ela diz q está recebendo "a visita da tia irma", se referindo a menstruação, e desde então eu chamo menstruação de tia irma.
Triste é q em geral as pessoas perdem peso quando a menstruação acaba, mas eu recebo a tia irma a cada duas semanas, então meu peso não se altera muito nesse meio tempo. De qualquer modo, acho q perdi mais meio kg de ontem pra hj.

Momento feminista abaixo. Só leia se estiver com vontade de se estressar comigo.
********
Mais uma mudança de assunto - tava lendo agora sobre aquele quadro BABACA no sábado a noite na globo. Levanta a mão quem já foi encoxada em ônibus/metrô. Agora levanta a mão quem gostou/achou engraçado.
Eu to TÃO revoltada gente. TÃO revoltada com esse mundo q a gente vive. Esse mundo que transforma a gente em ana/mia, pq é um caminho sem volta, pq a gente se torna inimiga de si mesma, do próprio corpo. Que nos transforma em mercadoria. Que faz de nós objetos descartáveis - só temos prazo de validade enquanto somos jovens, magras, de preferencia com cor de pele, cabelo, olhos e status social "certos".
Tô cansada de viver num mundo onde o senhor rafael das tantas acha MESMO um absurdo ter que se explicar por causa de uma PIADA SOBRE ESTUPRO. ESTUPRO NÃO É PIADA, SEU MERDA. NADA DISSO É ENGRAÇADO. Não tem graça quando vc conta no palco, não tem graça quando vc fala no seu programinha pseudo intelectual.
Mulher NENHUMA pede por esse tipo de violência, do metrô à balada, da rua deserta à casa de conhecidos.
TODO DIA a gente sofre mais q vc, seu cretino. TODO DIA uma de nós está chorando em frente ao espelho porque um retardado q nem vc nos chama de feias/gordas. TODO DIA uma de nós sofre um abuso por alguém q achava confiável. TODO DIA uma de nós morre de fome em busca da perfeição. TODO DIA uma de nós se deixa apanhar pq acha q "tá acabada demais pra conseguir um homem melhor".
Pode parecer que não tem nada a ver com o assunto do blog, mas tem.

Ah, cansei, cansei, cansei. Pq todas nós - todas as anas, as mias, as bunnys, as amys - todas estamos na mesma merda, no mesmo barco e ainda perdemos tempo chamando fulana de baleia ou beltrana de vagabunda.
E somos todas iguais.
**********

Mais mudança de assunto, perdi meio kg, mas hj é sábado. Fim de Semana é sempre a hora da verdade - eu sempre faço merda. Mas tenho q treinar já, pq não quero cagar a dieta toda no fim do mês e dar um peso vergonhoso pra dolores no dia 01º.

Ah! Vcs devem ter reparado minha relutância em escrever nomes completos ou links aqui. É q andei checando as keywords q trazem as pessoas nesse blog pelo google, e fiquei passada. Cada coisa bizarra q vcs nem imaginam. Não quero apagar as postagens antigas, mas tb não quero dar mais motivos pra pessoas estranhas virem parar aqui, nem quero bloquear o blog.
Tô numa sinuca de bico.
Tô só vendo q ainda vou ter q aguentar algum zé mané falando mal de ana/mia jájá.

Stay Strong

3 comentários:

Anna Williams disse...

Pois é, eu também fiquei de cara quando vi que tipo de key words traz as pessoas ao meu blog. Apaguei um monte de posts que tinha videos do youtube com mulheres obesas dancando ''de bunda pra câmera' que eu tinha posto apenas para ilustrar meu nojo dos homens que gostam destas coisas e com isto apareceram vários doidos no meu blog. Também fui ao PICASa NOS MEUS account settings e tentei remover acesso aos links de fotos de posts que eu tinha feito e apagado, mas as pessoas tinham ainda acesso ás fotos. Menina, mudando de pau pra cavaco, eu estou muito chocada com as notícias ruins chegando uma atrás da outra. Primeiro uma bomba em Oslo, depois o infeliz toma um barco e vai a Utøya e mata mais quase 100 pessoas, hoje morre Amy Winehouse e agora há pouco um trem se descarrilhou na China e morreram mais 10. Vou rezar pra espantar isto tudo logo! Beijos!

Perdoe-me... agora quero ser PERFEITA! (flor) disse...

oiee... caraca fiquei triste d+ pela morte da Amy ela era muito massa!!! vc disse que é nerd ne?! pois é, eu sou fã dos nerd! adoro eles meu ex namorado é super nerd e o primo dele que é meu amigo tmb. Não sou nerd :( mais sempre quis ser, sou APAIXONADA por the big bang teory adoro msm o meu ex que me mostrou e eu amei!!! linda bjus e sorte proce ai...

Miss Prozac (Rose Cassée) disse...

Nyaaa amora, que saudade...
Nunca vi esse seu seriado nem TBBT...
Tenho vontade (porque sou muito, MUITOO nerd), mas tenho mais preguiça do que vontade... Prefiro meus animes xDDD

Também achei super bizarro a morte da Amy... E pior, os que não morrem de overdose morrem de aids, suicído e outras coisas não menos horríveis... Citando... Kurt, Michael Jackson, Renato Russo... E também as que morrem de fome como a Ana Carolina, nossa finada modelíssima brasileira ana...

Nem vi o programa que tu citou no surto feminista, até pq não assisto TV quase... Daí não entendi algumas citações, mas com o resto tudo... Concordo em gênero e grau.

Saudades linda, força pra nós! ♥