BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Plantão da madrugada

Post dividido em tópicos, leia o que preferir.

Tópico 1

"You taught me that I can't love myself the way I am;

You taught me that when someone asks "ur ok?", they want to hear "yeah", no matter if it's true;
You taught me that I have to pretend, in order to keep the friends that love me (but not really, they just love my pretends)

You taught me that I can be loved - if I fit the profile (which I don't)
You taught me that weight doesn't matter, but married a skinny woman.
You taught me a lot of things that I would be better off if I have never learned.

So, as said cummings, "no thanks" for everything."

Escrevi isso na sexta, no trabalho, mas tinha acabado de postar então guardei (hihi). Tenho pensado muito nele, e cheguei a essa conclusão, mesmo: Não o amo. Tem um tempo. Mas morro de saudade. E amei a idéia que eu fazia dele, e hoje sei que não poderia saber se inha idéia era a mesma da realidade. Mas amei, amei de verdade. E amei tanto que hoje a mágoa e a dor me matam. A questão não é "por que ele não me amou?" e sim "por que fui incapaz de faze-lo me amar?". Todo dia, toda hora. Eu cresci com a dor, mas odiei a pessoa que me tornei (mais doq odiava a mim mesma antes, se e que isso era possível). Sou muito mais "self-conscious" agora, e muito mais triste. Triste não, apática. Quando o conheci era triste e queria morrer, agora já não quero nada, e isso, acreditem, é pior. Alguém me disse que na bíblia diz "Seja quente e seja frio, mas amaldiçoado seja se fores morno." (Se conhecem a passagem me desculpem, mas REALMENTE não entendo BULHUFAS de bíblia). Preferia morrer do que não viver. Então, hoje digo com segurança, minha vida seria melhor se eu nunca o tivesse conhecido.

Tópico dois

Propagandas são cruéis.

Tipo, "largue de comer doces sua gorda?" É essa a mensagem? Ou "Coma dos nossos doces e se transforme de obesa sem noção a gostosona photoshopada de capa de revista?"
Oh, c'mon.
Hoje em dia essa é a ténica pra se vender, desde sapatos até lubrificante pra motor. Mulheres artificiais de biquini. E o pior é que a gente CAI NESSA!

Elas estão dizendo "Credo, uma mulher normal, que gorda!"

O que me lembra uma tirinha muito boa (clique para ampliar):

(Peguei lá do blog Um Sábado Qualquer, um blog de tirinhas fantásticas)

Mas se você pensa "ah, que horror!!" agora, dê uma olhadinha ness link. Se estiver com preguiça, eu te conto o que tem nele: um artigo contando sobre como na década de 60 ser magrela era feio demais, e mostra até um anúncio da época - sobre um programa de dieta de engorda.
Primeira reação de vcs, tenho 50% de certeza, seria "ah, mas o mundo assim que era bom!" Tem certeza? Vamos reanalisar.
O ícone de beleza e sensualidade dos anos 60 foi Marilyn Monroe. Ela vestia nada mais nada menos que 42 - que pra maioria de nós, é algo que queremos longe, o que no máximo, aceitamos de passagem. E pra ela, era a perfeição suprema.
Aí pense em Audrey Hepburn. Não sei que número ela vestia, mas hoje ela é o ícone de muitas de nós. Pois na época ela quase foi rejeitada em muitos papéis grandiosos por ser magra demais. Em Bonequinha de Luxo, pra quem não assistiu, tem até uma cena em que um personagem, que não a via havia tempos, diz, pasmo "Meu Deus do céu, eles não te alimentam por aqui? Você está magra demais!"
O que tudo isso tem a ver com o anúncio dos anos 60? Pense naquelas meninas magérrimas que vemos por aí, que são magras pq nasceram assim, que não tiveram opção - que nós invejamos porque podem comer de tudo sem engordar. Já imaginou como elas se sentiriam lendo um anúncio desses? Tão rejeitadas quanto nós nos sentimos com a publicidade atual.
Mas se pensar bem, pelo menos era um anúncio honesto. "Se você quer ser popular, você não pode se dar ao luxo de ser MAGRA!" Pronto, disse - ser magra é feio nessa sociedade, se adapte ou se dane. Melhor doq esse conteúdo velado, disfarçado de publicidade inocente, sempre mostrando os perigos dos TAs e dizendo que a beleza interior que conta - mas mostrando mulheres de biquini até em comercial de cerveja (ngm mais se pergunta WTF tem mulher de biquini tem a ver com cerveja?) e chamadas em letras garrafais de dietas rápidas e milagrosas. E como disse a Ana Paula em seu último lindo post, sempre contando como a vida de gorda é ruim e como ser magra é tudo de bom. Vivemos numa sociedade que fode a nossa cabeça o tempo todo e em vez de brigar com ela, sofremos pra nos adaptar. Tem algo muito errado nisso.

Tópico 3:

Resolvi ir no tal chá, pela minha amiga. Não vou ficar até o fim e vou tentar me manter longe da comida. aliás, tenho mesmo desculpa - não posso ficar até tarde por causa dos ônibus. Todos os amigos dela vão pra lá de carro, só a pobre de ônibus. E se ela falar em "fulano te dá carona", dou uns tapas nela. Ou umas mordidas.
Eu como, como e como. Tenho esperança de que quando eu começar as aulas - e o horário de trabalho novo, mais puxado - eu não tenha tempo de comer. MAs nem eu me convenço mais. Já passeo por isso - nas férias vai melhorar, nas aulas vai melhorar, no verão vai melhorar, no inverno vai melhorar.... to sempre esperando a época certa, a ocasião certa, o milagre que vai me salvar da casa dos cinquenta - e mais ainda, dos 60.
Lembro quando eu vi 49kg pela primeira vez na balança. Não lembro a data ou mesmo quantos anos tinha, sei que foi no ensino médio. Lembro de ter dito a mim mesma "ok, se posso pesar 49kg, posso pesar até menos, e daqui por diante, não quero ver nenhum número na casa dos 50 na balança outra vez".
E esse mês ainda vi um 60, não foi?
A calcinha que comprei em outubro de 2009 pra vestir apenas quando tivesse 50kg - redondinhos, assim - de novo, tá na gaveta até hj. Eu queria ter força pra começar de volta, mas é dificil demais quando vc não tem mais esperança. Mas que eu queria perder uns quilinhos até o chá de cozinha, isso eu queria.

Por hoje é só, flores!
Beijos!

1 comentários:

Bia - disse...

Eu tinha visto essa tirinha no USQ que eu AMO *-*

E sobre a década de 60... Estamos voltando aos poucos a ela, pelo menos aqui no Brasil. Não estou dizendo que o mundo vai virar dos "gordinhos", mas também não será das "magrelas".

Hoje em dia quem está no domínio são as "gostosas"! hahahahahahaha

Beeeeeijões enormes, princess ♥♥♥