BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Exame, gordura, plano de saúde.

Se o chá foi bom ou ruim? Lets just say que eu não quero falar no assunto e deixar assim. MAs tinha uns cupcakes maravilhosos, depois posto a foto (pq era gracinha demais e fiquei com dó, então tão tirei foto antes de comer.)
Amanhã começo uma rotina nova - de contratada. Isso significa aula de manhã e 8 hs de trabalho (na verdade 7 de trabalho + 1 de almoço). Saindo de casa entre 6:30 e 8:30 e chegando lá por 9:30 vai me sobrar muito pouco tempo pra internet, mas o mais importante, é que vai sobrar menos tempo ainda pra comer. Vou comer, provavelmente, mas na minha hora de almoço - q não será no almoço, será lá por 5 da tarde, e assim não como a noite, que é o que me engorda.
Pelo menos esse é o plano.
Óbvio, eu faço mil planos e muitas vezes não os cumpro, mas estou contando com isso - cansei de ser gorda.
E antes que alguém diga q se tivesse meu peso estaria feliz, eu digo: eu sei. Sei que pros outros não estou gorda, sei que estar na casa dos 50 já seria uma vitória pra muita gente e que poderia ser pior, mas tenho que dizer (pq muitas vezes não me faço entender, eu acho): gordura alheia não me incomoda. Você pode ter 30 ou 130 kg, vou te ver do mesmo jeito, vai ser a mesma pessoa pra mim. E se vc me perguntar se tá gorda, mesmo que esteja, eu vou acabar dizendo que não, porque pra mim não está. Pra mim, as pessoas que eu amo são sempre lindas e perfeitas, e eu as vejo assim. Pra mim, só eu sou um desastre.
Então, sim, com menos de 60kg, eu me acho obesa. Fico apertando as gorduras na minha barriga pra não esquecer que elas estão lá, e não deviam estar. Morro de ódio de ser chamada de gostosa. Pra mim é o mesmo que me chamar de gorda, fico muito ofendida. Não quero ser gostosa. Quero ser pele e osso, cacete.
E me irrita que as pessoas façam julgamentos a esse respeito, considerando que beleza é um conceito tão mutável e maleável. Hoje em dia as pessoas tem mania de dizer que ser gorda é feio (Só ver o quanto tiram com a cara da Paulinha do BBB que nem chega a ser tão gorda), mas se for magra demais tb é feio. Agora querem te dizer quanto pesar, quanto vestir, que vc deve ser magra nessa e naquela parte do corpo, mas naquela e naquela outra, tem que "ter carne". Sempre fui da opinião que quem quer carne que vá pra um açougue, mas enfim, esse não é o foco aqui.
O que eu quero dizer é que quando eu falo que o que eu acho bonito é ser seca, mesmo, esquelética, eu ouço todo tipo de julgamento. E daí? Se vc não concorda comigo, pq tem de ter certeza de que estou errada? Por que o seu conceito de belo é melhor que o meu? E não quero nem ouvir "mas isso é ruim pra saúde" e blablabla. Quem diz isso bebe, fuma, tem vida sedentária. Vc pode ter uma cirrose e não pode morrer de fome? E aquelas tribos que esticam o pescoço, e as chinesas (?) que quebram os próprios pés pq o belo lá é ter pés minúsculos? Elas sofrem pra serem bonitas. Vá dizer a elas que estão erradas. Pular refeições e ter 70% do peso "saudável" não me parece tão terrível comparado a ter os pés quebrados.

Enfim, de pato pra ganso, tive um ataque no último post mas tá começando a passar. Passar, de verdade, nunca passa (é um fantasma que mora dentro de mim, já paga até IPTU da minha mente), mas em geral fica quietinho, no fundo do meu pensamento. So don't worry. É só escrever aqui que passa - oq é bom, pq é melhor que escrever pra ele e levar outra passa-fora.

Fui fazer exame admissional na sexta (o dia do chá, inclusive), e fiquei boba. Sério que as empresas pagam esses caras pra assinar um papel sem nem te olhar direito? Eu só assinalei no questionário q me deram sobre doenças que eu tenho feridas no corpo, pq tenho irritações bem visiveis no rosto, então não dava pra negar. Mas não marquei que tenho problemas odontológicos, e cara, como eu tenho. Ele mediu minha pressão e assinou o atestado de que estou apta.
Ah, e tb me mandou fazer exercícios.
Ele pegou nos meus pulsos e dobrou (sei lá pq), e disse que minha musculatura é boa, mas só pq sou jovem - que é bom eu fazer exercícios pra endurecer "enquanto posso". Eu entendi que ele quis dizer que eu devia me cuidar agora porque quando ficar velha vou ficar caída.

Eu sei, eu sei, podem dizer: eu entendo tudo pelo C**.

Tb vim contar do plano. Eu nunca tive plano de saúde, quem me conhece sabe que sempre fui pobre para caralho. (Desse jeito, sem meias palavras - durante a maior parte da minha vida, estive na linha da miséria, nem da pobreza). Então, cinco horas esperando um atendimento médico, é de praxe pra mim. Precisou acontecer uma coisa bem ruim pra eu conseguir psicólogo e psiquiatra regularmente - leia-se uma vez por mês. Então, quando a menina do RH veio oferecer, eu aceitei meio no automático. E fiquei em seguida pensando "que merda eu vou fazer com plano se saúde? Pra que eu preciso disso???"
Mas desde ontem tenho pensado, vou usar, pelo menos. Eu nunca tive esse hábito, mas eu sempre quis um dermatologista. Quando era criança, era a alergia a mordida de pernilongo, agora é stress mesmo, o fato é que eu fico com feridas e depois com manchas o tempo todo... o que me dá vergonha de mostrar as pernas. E a cara, mas como num dá pra usar uma burca, né, fazer oq.
Mas ainda tenho a sensação de que um plano de saúde é meio inútil. A não ser que meu psicólogo saiba me indicar um psiquiatra dos bão pela Sulamerica, pra mim tanto faz.
Eu to achando estranho essa idéia de melhorar de vida pq, quando vc aprende a fazer milagre com dinheiro, um dinheiro a mais é meio esquisito. Tudo parece luxo. Como a coisa do plano de saúde. Vou gastar tudo pagando contas, eu acho. Não é tanto dinheiro q eu me sinta RYCAH e possa fazer oq quiser, mas é mais dinheiro doq ganho atualmente e me sinto meio perdida, pensando oq fazer com ele.
Mesmo pq, se pretendo comer menos, vou gastar em que?
Sim, eu gasto MUITO em comida.
Mas se sobrar (oq acho dificil), vou guardar. Ainda tenho q comprar um notebook novo :)

Ok, chega de tagarelar. Mais tarde ponho a foto dos cupcakes.
Alguém sabe fazer brigadeiro de morango?

6 comentários:

Anna Williams disse...

As vezes eu queria um trabalho com rotina também. Sinto uma falta enorme de ter a minha semana planejada antes que ela comece. Os planos que você fará serão muito importantes porque mesmo que nem todos se cumpram, você conseguirá ter uma ''medida'' para saber o que modificar no próximo mês ou na próxima semana. Eu tenho raiva das pessoas no hotel e na escola onde eu trabalho. Os professores parecem viver para comer pão pão pão e as mulheres com quem eu trabalho no hotel páram de 2 em 2 horas para fumar e de 3 em 3 para comer. No seu trabalho as pessoas ficam te chamando pra comer? Porque eu acho isto um SACO! Sobre se sentir obesa com 60+ - eu te entendo perfeitamente. Você nem está dizendo que todo mundo que pesa isto é obesa, é apenas uma sensacão sua e você quer ser magra-ana e ninguém tem nada a ver com isto. As pessoas tem mania de dizer pra mim sempre que eu comeco a emagrecer um pouquinho mais :''Fica assim. Não emagrece mais não senão fica feia, hein?'' Que ódio que me dá!. Aqui na Noruega a média de altura para mulher é 1.68 - 75 quilos DE PESO. Elas se acham magras com 75! Este número me daria vontade de nem acordar de manhã se soubesse que na balanca estaria este número... Então fica assim, eu volto aqui depois para ler mais:-) Gosto muito do seu blog:-) Eu sigo mais de 200 blogs, mas se comento em uns 10 ou 12 é muito:-)

Sick disse...

Tenho o mesmo sentimento quanto à gordura alheia. Um dos meus melhores amigos tem o triplo do meu peso e isso não faz diferença nenhuma. O que importa é o interior e pra falar a verdade, eu penso assim de mim também, mas por um motivo que eu desconheço ainda, eu quero emagrecer.
Aquele negócio das pessoas se meterem na sua vida é mesmo um saco. Elas querem controlar seu peso, o que você usa, o que você come. Se fosse só gente da família acho que eu não ficaria tão revoltada, mas até as colegas(COLEGAS, porque nem amigas são) da escola fazem isso. Puta coisa irritante. A vida não é nossa? Então a gente não tem o direito de fazer o que quiser?
Sabe pra que eu adoro economizar? Viagem. Eu adoro viajar e quando sobra alguma coisa eu guardo. Quando a gente vê já tem uma grana que dá pra viajar pra algum lugar, nem que seja por perto - e viajar é tão gostoso ._.
Beijo

Lola disse...

Igual eu.Nem ligo se todo mundo é gordo,amo as pessoas pelo que são.Menos a mim.
Me considero horrorosa de tão baleia.Como pode,tanta banha,tanto defeito numa pessoa só??
Enfim ... Foi uma conquista pra mim chegar na casa dos 50,mas ainda to obesa.
E o negócio do plano,é bom vc aproveitar mesmo.Eu sou pobre de maré,nunca tive plano,mas qd eu puder,vou querer usar direto kkkkkkkkkkkkkk (POBREE *)
BejoO'

Ana Paula disse...

mulher, se tu não sabe o que fazer com o dinheiro a mais, manda pra cá que eu sei direitinho o que fazer hahahahah! tô brincando! perco a amiga mas não perco a piada kkkkkkk. Na dúvida do que fazer, guarda. Só não gaste tudo com comida, falo por experiencia própria, pq 90% do meu último salário (quando tinha emprego) foi gasto com comida. Comprei uma sandália e uma blusa e o resto ENCHI O BUCHO.

eu nunca pensei que diria isso, mas queria uma rotina novamente. Isso de ficar em casa o tempo todo cansa, e dá medo pq eu não sei até quando vai ser assim.

o plano vai dar certo sim, dessa vez vai!!!

e eu queria voltar lá na época que o bonito era ser rechonchuda, naquela época eu teria mil pretendentes e seria uma das mais belas, certeza uashushasas

te amo mt =*

Ana Paula disse...

ahhh brigadeiro de morango... tipo assim

3 colheres de nesquik de morango
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga

ou

1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de gelatina de morango
1 colher de manteiga

ou ainda

leva 1 caixinha de morango picado ao fogo com 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar, deixa ferver e apurar como uma geléia. E aí depois coloca 1 lata de leite condensado e 1 colher de manteiga, deixa engrossar mas não muito...

mamãe tem vários livros de receitas e eu passei 1 hora lendo e quase indo a loucura de vontade de fazer e comer tudo!!

maldade né?

Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/