BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Congratulations, thxby

Eu tinha escrito um post imenso, mas vejam vocês, não esqueci do que acontece quando pessoas de fora descobrem os blogs.
O caso, resumido é que eu TENHO PAVOR DE SOCIAL. Festa, bar, a porqueira que seja, odeio, admito. Não é pq eu gosto de ser assim (embora tb não me incomode muito), é pq eu detesto me colocar em uma situação em que eu tenho que encarar o quanto sou deslocada. Daí que fui chamada pra um chá de panela e só tenho uma única e bem forte razão pra ir - é o chá da minha amiga de tipo, 9 anos. A gente se afastou bastante nos ultimos anos, mas ainda é uma pessoa com quem me importo muito, e acredito que ela ficaria magoada se eu não fosse.
(Amiga que tenho há nove anos, não amiga de 9 anos de idade. Ficou estranha essa frase.)
Mas é longe, fora de mão, em plena sexta, não sei de onde tirar comida pra levar (além do presente), to com a grana curta. E em 15 minutos ou menos vou querer sair correndo. Eu não conheço os amigos dela e não sou do tipo de faz amizade fácil. Eu sei que vou ficar me sentindo o pior dos seres humanos enquanto estiver lá.
Oh god.
Não consigo me decidir. Eu tenho um senso de dever muito forte, que me diz que é a pior coisa do mundo decepcionar alguém. Eu tenho tb uma auto-estima muito baixa que me diz que a pior coisa do mundo é estar no meio de pessoas que muito obviamente vão me rejeitar.
É, eu sei que pra vcs soa esquisito (sua tonta, como sabe que vão te rejeitar?), eu sei. Mas esse tipo de coisa é tão inerente que eu não penso "se", eu tenho certeza. E ponto final. Talvez isso transpareça em mim e aí sim que as pessoas são afastam, mas o resultado é o mesmo.
Já pensei em não levar salgadinhos/docinhos, levar o presente, dar um oi e sair, mas fico com vergonha disso tb.
Mas ficar no meio de pessoas desconhecidas, desconfortável, leva a comer, oq me deixa mais desconfortável(detesto comer algo pelo que não paguei, sério).
Enfim... sei lá o que fazer.

Hoje tive uma conversa com meu psicólogo (faz mais de um ano que não ia). Não sei o que disse ou fiz pra ele pensar que preciso de terapia toda semana e psiquiatra de volta. Ele estava bem sério, como se eu tivesse dito algo de diferente do que sempre digo (odeio minha faculdade, ainda me jogo da janela). Eu disse que meus horários nesse semestre e provavelmente no próximo serão bem apertados, mas ele insistiu que é realmente necessário. Agora fico encasquetando aqui: o que foi que eu disse demais?

No mais, to tão louca quanto sempre - não me lembro de ter tirado meus óculos da bolsa mas quando olhei pra mesa eles estavam ali. Talvez meu cérebro tenha fundido de vez.

Nem me pesei hoje. Tô ficando com medo do que posso ver.

(Em tempo: thxby = thanks, bye - como que sai correndo. Eu leio lolcats demais, Safi, não me odeie pelo inglês bagunçado, é proposital :p)

3 comentários:

Anna Williams disse...

lol@não me odeie pelo inglês baguncado:-) Eu admiro muito as pessoas cujo aprendizado de Inglês é totalmente mérito delas. Sou muito ''cri-cri'' como professora, mas eu valorizo muito as pessoas que aprendem e usam o Inglês muitas vezes com pouca ou nenhuma experiência no exterior e ainda admiro mais aquelas que se aprofundam nos estudos. A sua escrita é melhor do que a de muitos ex-alunos meus que saíram do Brasil com Inglês 0 e voltaram dos EUA com Inglês 6,5. Eu aprendo novas expressões coloquiais na internet todos os dias. Há uns 3 ou 4 anos atrás eu não sabia o que era STFU e nem imaginava que IKR ia incorporar meu vocabulário. Eu me identifico muito com você nesta coisa de se sentir deslocada. Minha filha comecou a escolinha em Agosto do ano passado e logo nas primeiras 2 semanas ela teve dois aniversários pra ir e eu tive que levar. As mulheres Norueguesas não são tão abertas quanto as brasileiras e elas te fazem no máximo 3 perguntas, você responde e a conversa acaba. Mas eu não queria que minha filhinha perdesse a chance de ficar com os amiguinhos e fui. Eu cheguei a suar de nervoso e ficava contando os minutos pra sair de lá. Desde que vim pra Noruega eu me tornei uma pessoa menos social e comecei a me acomodar com isto. Acho que há momentos em que eu até gosto. Depois conversamos mais. Gosto muito do seu blog:-)

Bia - disse...

Também odeio ter que ir pra lugares em que eu não conheça mto bem as pessoas... Eu não sou uma pessoa assim tão introvertida, mas tbm não sou a miss simpatia. =/
Sei lá, não gosto de ficar em lugares em que as pessoas possam simplesmente me ignorar. Ficar vendo todo mundo conversando enquanto pego o celular pra fingir que estou fazendo alguma coisa útil não é nem um pouco agradável. E o pior é que eu sei que se não estou conversando com ninguém então, provavelmente, a culpa é minha.
Mas enfim, beijões enormes e um ótimo fim de semana =D
♥♥♥

Lola disse...

Ah,também detesto essas coisas ..só saio na rua qd é mt importante mesmo .Qd não tem jeito,vou sozinha,mas sempre q dá,saio com alguém,pos conversar com alguém me impede de ver os idiotas que com certeza estarão no caminho.
Aquele dia nem deu pra gente conversar né?Mas td bem,deixa pra próxima.Espero q esteja td bem com vc e com seu pc **
BeejOo'