BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dieting Girl, Interrupted.

(Post escrito ontem.)

"Vou fazer o seguinte"
"O que?" (mau-humorado)
"Vou comer agora." (animada) "Daí amanhã eu começo, de verdade, de verdade mesmo, a fazer dieta."
(Silêncio)
"Você que sabe, a saúde é sua."
(Outro silêncio visivelmente indignado)
"Credo, amor! Você fala como se eu não quisesse... como se eu não ligasse, eu quero!'
"Tá, você que sabe."
-----------------------------------
Essa conversa aconteceu atrás de mim na fila do Mc Donalds (já explico). Eles continuaram, mas a moça do caixa perguntou meu pedido e eu deixei pra lá. Quando fui para o lado esperar minha bandeja e os dois foram pro caixa, olhei pra eles. O cara era o tipo normal - daqueles que tomam uma cerveja e vão a um churrasco uma ou duas vezes por mês sem se preocupar. A menina era linda, loira e bem vestida - e chutando, devia vestir 44. Talvez 46, mas eu duvido um pouco. Nunca fui boa em definir números, mas ela não era muito alta e por mais que fosse, certamente mais gorda que eu, não era obesa. A típica gordinha, normal. O tipo que a gente chama de gordinha pq ela realmente, não é gorda/obesa, mas está obviamente acima do peso.
Eu queria bater naquele cara, sério. Ainda mais quando vi que ela só pediu um café (eles tavam dando café de graça) enquanto ele pediu uma Mc Oferta inteira - quarteirão com queijo. Ainda notei uma discussão do tipo "Só um café? Pare com isso..." Enquanto ela, com aquela expressão triste e resignada que todas nós conhecemos "Pode registrar, moça, é só um café."
Pensei em várias coisas pra dizer. Fiquei triste por ela. Hoje me ocorreu que eu devia ter simulado uma conversa no telefone, dizendo "Oi, amiga. Tudo. Ah, não é que terminei com ele. Ah, ele disse que se eu engordasse ele me deixava, então deixei ele primeiro. Ninguém tem que me dizer o que comer." Mas mesmo pensando só hoje nisso, seria forçado. Queria honestamente me meter na conversa, mas eu sei o quanto é irritante gente que se mete onde não é chamada (fora que eu ia ouvir uma boa). Mas ainda estou chateada com a situação da menina.
Quem morreu e os fez reis? Esses que nos dizem o que comer? Não são os namorados, são todos, incluindo outras mulheres. Façam  um teste, na próxima vez que passarem por uma banca de revista.
Sério:
Parem e olhem nos displays, e depois dentro da banca.
Vejam quantas revistas voltadas para mulheres há, e quantas para homens. Nas revistas para mulheres, contem quantas são voltadas para "bem estar" feminino. Shape, Boa forma, Dieta Já, Sou +Eu, Viva mais, Corpo a Corpo. Contem também as revistas que não tem aquelas que não tem necessariamente uma manchete "PERCA 5KG EM UMA SEMANA! COMENDO DE TUDO!!" Considerem também revistas como Nova Cosmopolitan ou Ouse!, ou... sei lá, vcs entendem o tipo de revistas que eu quero dizer.
Todas as revistas que clamam ser "pela qualidade de vida da mulher". Que estampam modelos magérrimas e photoshopadas de biquíni na capa, que te incentivam a ser como elas, que te ensinam técnicas e mais técnicas sexuais e amorosas pra prender o seu homem ou atrair um. Yeah, isso é o que se espera de uma mulher hoje, não?
Agora contem quantas revistas nesse estilo existem para mulheres e quantas para homens.
Nesse estilo, eu digo. Nem precisa, só tem a Men's Health. Aí vcs vão dizer "não é a única revista masculina que existe" e eu tenho de dizer, claro que não. Existe Playboy, Sexy, VIP... mais um punhado de revistas cheias de modelos photoshopadas, neste caso sem biquini, que nos fazem pensar "pq ela pode e eu não?"
A regra dos flocos de neve é linda, mas deve ser aplicada aos seres humanos também - especialmente as mulheres. Não existem dois flocos de neve iguais. Não existem duas pessoas iguais, duas belezas iguais, duas almas iguais. Parece clichê dizer que a beleza está nos olhos de quem vê, mas é verdade: já viram como pessoas apaixonadas realmente consideram seu objeto de amor a pessoa mais linda do mundo? Pq ela é inteligente e engraçada e sensível vira a pessoa mais linda do mundo. Quantas vezes nós mesmas fazemos isso? O amor da nossa vida pode ser meio desleixado e gordinho, mas a gente não.
Por isso eu continuo pensando "O que ela te fez seu babaca?! Pra não poder comer um mc donalds com vc em paz? Vc tem uma menina linda e com certeza, inteligente e meiga do seu lado, e só o que você consegue pensar é que ela não sairia na capa da Boa Forma? E nem me venha com esse papo de saúde, até os médicos admitem que estar um pouco acima do imc normal é saudável, e se ela vivesse na renascença ou no marrocos hoje, ela seria considerada linda, gostosa e teria mil homens se matando por ela."
Aff.
Pq eu estou falando tudo isso e oq eu tenho a ver com isso:
Liguei a mulher que ia me vender a receita e ela disse que não consegue mais. Primeiro eu fiquei chateada. Daí eu fiquei louca. Como assim? E todos os planos que eu tinha feito? De ser magra e ativa! Pq além de não comer feito uma vaca, eu ia conseguir ficar mais acordada, ser uma aluna melhor, uma pessoa melhor, pq parte da minha depressão é por causa desse cansaço infinito que - sejamos claras - começou depois que eu engordei. Aí meu corpo ia trabalhar mais com menos calorias e tudo seria perfeito.
A parte doida é que nem quero nada disso. Gosto de comer quando me dá na telha, usar 42 não é o maior drama e eu até tava bem do jeito que tava. Mas me sinto tão pressionada que parece que preciso estar constantemente em dieta, dizendo as pessoas "vejam, estou fazendo algo pra mudar". E no momento não estou, e estou mais sozinha do que nunca.
Quando estou magra tenho um monte de gente a minha volta, me mandando comer.
Quero mandar todos eles a merda, mas quando faço o que eles querem, me abandonam.
Não entendo mais nada desse mundo onde ninguém parece capa de revista e todos se odeiam por isso, mas ngm faz nada.

7 comentários:

Raposita disse...

Pois! eu ainda gostava de saber qual é o problema de medade da população em fazermos dieta! estão sempre a cortar-nos os objsctivos? qual é a deles? nós queremos mudar uma pouco para nos sentirmos mais felizes! deviamos receber todo o apoio e não entupirnos de comida à força! Aff --' desabafo
bem amiga
beijinhos e muita força
=P

Roxy disse...

Ah, princesa *-----*
Amei seu post.
Você simplesmente disse tudo: é como se a mulher tivesse que ser perfeita e o homem não, pois é eles que devem desfilar com uma beldade, e nós temos que desfilar ao lado de trogloditas...
Está tudo errado...

Vc usa 42.? Ah, quem me dera --' Eu uso um miserável 46.! É humilhante...


Espero que você realizar seu planos... É terrível quando alguém fo** com tudo. Pois passei por isso estes últimos dias. Estava fazendo a dieta ABC, estava indo incrivelmente bem.! No 4º dia já estava sentindo alguns resultados em minahs roupas... Quando eu de repente eu vou almoçar, e por passar as 100 kcal estipuladas fui miar e minha mãe me viu miando...
Tive que jogar tudo por água á baixo durante um tempo...

Enfim, acho que já escrevi de mais O_o
Linda, tenha uma bela tarde, e desculpe-me pelo sumiço >_<



Kisses, Roxy. ♥

Lola disse...

Oiie
cada vez que a gente tenta entender,confunde ainda mais.
Affs ...
vc tá bem amora ??
BeejoO

Beatriz disse...

isso demonstra o pais machista em que a gente vive! por que apenas as mulheres tem que sofrer ? vc disse tudo no seu post, sou nova aqui, depois passa por favor no meu e me de umas dicas !! obrigadaa

Marcy! disse...

Você colocou aqui o que tantas de nós pensamos, queremos falar, gritar, berrar.

Todas semanas, meses vejo as revistas e suas capas com novas fórmulas e tratamentos...

Abraços!

Lovely disse...

Ô loco! Que cara idiota! Fdp, imbecil, retardado! Esse tipo de coisa me deixa indignada =/

O seu post disse a mais pura verdade. Um dia eu já tinha parado para pensar em algo parecido, mas de outra maneira.
Com todas essas revistas, fotos de mulheres magérrimas, dicas para perder peso. Como que ainda não entendem porque tantas garotas sofrem com os t.a's, ultimamente? E cada vez mais e mais sofrem... morrem.
... E nada muda.

Beijinhos. Cuide-se, viu?

Anônimo disse...

Ola!
Espero que esteja bem!
Nossa que raiva também! Daria vontade de "se meter" na conversa siim! Massssss sabemos né!?

Olha dar vontade de mostar esse seu post para o meu marido...ela não me chama de gorda na cara. Mas quando chego no Mc... e peso algo que ele magrelo de 1,85 e pesava 53kg e agora faz dieta de engorda,pois odeio ser magro.... diz: "Depois vc esta reclamando que esta gorda!"

Ele nãoO falar, nunca falou...abertamente...seu sempre estou alarmando que estou gorda e preciso emagrecer... mas nós sabemos que quando olha a capa dessas revista... deve pensar! Sim que por mais que gentil que seja o namorado, marido ou afins...eles sempre acham que a bonitinha da Playboy são perfeitas e nós Burraaaaaaaaaaaaaaaassssss achamos tb que as da Boa Forma....também são perfeitas! Eu falo por mim. Por mais que sabemos que nãooOOOO é real.... não cai a ficha na hora que sae a revista do mês com a tal famosa na capa de biquini!

É .... se fosse em outras epócas seria linda! Maravilhosa! E quem tb inventou que tem que ser perfeita?! E que incentiva ser perfita?! Quem os dizem que temos estrias, celulites e afins... NÒSsssssssssssssss. Infelismente nós! Nós mulheres nos arrumamos várias vezes para outra.... é foda!!

Saudades!
Beijos!