BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

sábado, 20 de março de 2010

[OFF] Miss Bimbo - Críticas, verdades e questões (post longo)

Os comentários caem por aqui, enquanto que tem bastante visitas, e eu descobri que um dos motivos é pessoal que procura no google por miss bimbo :p
Antes de mais nada eu vou SIM fazer a propaganda porque eu quero que vocês joguem e ter amiguinhas lá. A Papaula já tá jogando e atende pelo nick de BabyMell, enquanto eu já tenho quase um ano de jogo, com o nick de Lineya21 (afinal eu fiz umas cinco contas antes e acabava matando todas elas sem conseguir os goals, mwhuaaaaaaa)

O Miss Bimbo (que ao pé da letra seria "Miss Vagaba" ou "Miss Vadia", isso aí - falantes de inglês me corrijam se eu me enganei) é um jogo online do tipo "bichinho virtual". Agora, não se deixem levar pela maldade do nome (eu queria saber o que passava pela cabeça quando deram esse nome pro site). Bimbo aqui não significa só vagabunda, é como em "skinny bitch", onde vadia assumiu uma significação mais de "poderosa" ou "fodástica", enfim. Se vcs derem um google e pularem os links do próprio jogo, vocês vão ver uma porrada de críticas sacanas e parciais que xingam o jogo até não poder mais, falando o quanto o jogo é ruim pras mentes influenciáveis das crianças. Acho que a única crítica "positiva" do jogo eu vi no JusT Lia , e eu quero ter a chance de falar bem do jogo. Eu provavelmente estarei atraindo pelo Google muitas pessoas que não são do meio anna e mia, e que provavelmente vão me criticar, mas foda-se, o blog é meu e eu falo o que eu quiser.

A idéia do jogo é a seguinte: A Bimbo é um personagem virtual feminino (sempre na mesma pose, o que eu acho bem chato), que vc tem que alimentar e cuidar, para atingir metas e subir de nível. Quando eu digo cuidar, eu me refiro a tudo: você veste ela, você lhe dá comida, manda ela estudar, arruma um namorado pra ela, arruma um emprego pra ela, uma casa, um pet, tudo mesmo, como se ela fosse um "você virtual" - com uma vida imensamente mais fácil.
E aí nós temos a coisa toda que gera polêmica:
Primeiro de tudo: Quando você entra, lá, na página inicial, depois de criar seu personagem, ao lado da sua Bimbo aparecem o nível de fome, o nível de sede e o nível de felicidade dela. Embaixo, tem o peso ideal dela: 127lbs.(algo em torno de 57,6kg). Vocês annas e mias, vão dizer "meu deus que gorda", mas supondo que ela seja de estatura média/alta ela tá num peso saudável (isso nós temos que admitir). O site não diz a estatura dela.
Crítica 1: Os sites de pseudo moral, bons costumes e proteção das crianças que não pensam por si mesmas vão te dizer que o site "induz as meninas a manterem uma dieta restritiva na boneca, para ela perder peso, sem falar em remédios para emagrecer".
A verdade: Ela tem um peso ideal, como todo ser humano real. Mas algumas vezes, nas metas, você será levado a engordá-la - e depois, claro, a emagrece-la. Se ela estiver com um nível de fome ou de sede muito alto, você pode dar comidas mais "calóricas" pra ela, como bife e batata frita, refrigerante, chocolate pra ela ficar mais feliz, etc. Aí ela engorda mesmo, e vc tem de mandar pra academia. Mas tem também vegetais, água, leite de soja e várias frutas que alimentam ela e não engordam quase nada. Conforme você sobe de nível tem até mais opções, mas vocÊ escolhe como alimentar ela. Se der pra ela só o que emagrece, ela fica magra demais, e depois doente. Eu acho na verdade que isso faz a gente pensar no que anda comendo.
Sobre os remédios, diz a lenda que isso já foi verdade, mas eu não posso dizer nada pq desde que comecei a jogar, não vi os tais remédios e até onde sei eles foram cortados do jogo. Se eu descobrir, eu retifico, isso eu tb não apoiaria.
Crítica 2: Os namorados. Ela arruma um emprego e um namorado que lhe dá o dobro de dinheiro. Dizem por aí que isso induz as meninas a se venderem. Sério.
A verdade: Isso realmente acontece no jogo, mas eu não acho que as meninas que jogam possam ser tão burras de pensar "okay, vou arrumar um macho que me banque por aí". Quem joga acho que já reparou que homens não vão te pagar por dia pra vc ficar com ele, e se vc tentar, vai ter consequencias. Não é legal, de fato, mas meu deus, é um jogo.
Crítica 3: Silicone, lifting e o escambau. Induziria as meninas a serem insatisfeitas com suas aparências e recorrerem a métodos drásticos de mudança.
A verdade: Tem sim. E vc vai ser exigida disso em níveis mais altos. Além do silicone e do lifting (que custam muitos BD - "Bimbo Dollars" - e que vem com um aviso grande e vermelho de que isso não deve ser feito na vida real sem recomendação médica e muita conversa com familia e amigos) tem também maquiagem, tatuagens cabelereiro. Outra coisa que vai da consciencia da jogadora (ou do jogador, apesar de só ter avatar feminino, tem muitos garotos jogando). Não acho nada demais, a gente sempre pensa isso na vida real, com ou sem miss bimbo.

A crítica das críticas:
O que acontece é o seguinte: Além dessas tem várias outras, mas eu acho que quem critica não tem conhecimento de causa e quem tem, já começa a jogar pra provar que o jogo é ruim. Vi uma crítica que dizia que o jogo era voltado pra meninas de 7 a 17 anos, absurdo! Vi críticas dizendo que o jogo era fútil e induzia pessoas, mas aqui eu tenho que falar o mais importante: tudo na vida por ser uma influência. Depende da pessoa. Isso vale praquelas pessoas que detonam as pro-annas/mias, que estão influenciando meninas mais novas e tal. REITERO: Se uma pessoa é influenciavel, coloque-a numa redoma de vidro. Ela será influenciada pelo seu reflexo na redoma, de todo modo. Quem tem essas doenças relacionadas a alimentação, pode nunca ter visto um blog desses na vida, pode nunca ter jogado miss bimbo mas vai ser influenciado por outros meios. Esse foi o meu caso - os blogs e todo o resto só surgiram depois na minha vida. Mas eu era uma criança doente que engordou com remédios, as outras crianças eram cruéis comigo, todas as minhas amigas eram magras e eu fui bombardeada pela mídia com mensagens de que se você não é magra, você não é nada. Deu no que deu. Hoje em dia eu só quero ser seca, pq eu acho lindo e ponto final.
Na questão de alimentação, inclusive, o jogo é ótimo - passei um mês alimentando minha bimbo de leite de soja pq não engordava e ela ficou doente. Deixei ela muito tempo com fome e tive de entupi-la de bife com batata frita, o que fez ela ficar enorme. E assim vai. Como eu já disse, vai da consciência das meninas que jogam terem sempre em mente a lembrança de que aquilo é um jogo, não é vida real e você não pode agir igual na vida real. Eu acho que quem critica subestima a mente das meninas que são o público alvo (que NÃO SÃO meninas de 07 anos, pelamor) e acham que elas são retardadas de misturarem jogo e vida real, de assumirem em suas vidas as premissas do jogo. É só uma diversão, um bom passatempo, um jeito de extravasar. Tem gente que joga GTA e afins. Eu jogo Miss Bimbo pq é bom imaginar como eu agiria se a tivesse muitos dólares de graça por dia, comprar roupinhas e vesti-la e tentar aplicar algum senso de moda na minha vida.

Perguntas a se fazer antes de clicar ali em cima:

Por que jogar?

Porque é divertido. Só por isso. Fútil? Sim, mas a vida não é só utilidade, né? Sair pra comprar um batom novo é fútil, mas é divertido, a gente ri com as amigas ou pelo menos se sente mais bonita. Ngm aqui compra sapato novo só porque o velho tá ficando sem sola (aliás, duvido que alguém aqui só tenha dois pares de sapato hihihihi). Se esse for o caso, deve ser uma vida muito sem graça.
É um jogo para crianças?
Com certeza que NÃO!!! A bimbo é uma adulta com objetivos adultos. Eu já vi jogadoras de no máximo 11 anos, e acho que o foco do jogo tá a partir dessa idade até.... infinitos. A maioria dos jogadores tem mais de 20 anos, o que sinceramente acho que é o caso. Claro que bom senso varia de pessoa pra pessoa, mas definitivamente eu não deixaria uma filha de 8, 9 anos fazer um lifting na sua bimbo pq acho que nessa idade ela ainda não entende bem que o que é bom no jogo não é bom na vida. Mas isso também é coisa minha, pode variar.
Crianças não podem jogar de jeito nenhum?
Aí vai dos pais. Claro que eu já vi pais superprotetores que monitoram a internet dos filhos e acham tudo um escândalo, mas você tem que confiar na educação que você deu aos seus filhos. Abaixo de 15 anos, mais ou menos (meninas de 14 não queiram me bater, eu disse MAIS OU MENOS), acho válido jogar sim - com supervisão materna. Se você tem uma filha pequena que quer jogar, converse com ela sobre o jogo, faça uma bimbo pra vc e decida se sua filha tem discernimento suficiente pra jogar.
O jogo tem falhas morais?
Muitas. Não dá pra negar. Dentro do jogo tem até uns minigames pra ganhar QI fácil, mais dinheiro ou mais BA (bimbo atittude), pra que você seja mais fodona que as outras bimbos. Você passa por challenges (duelos) pra determinar qual é a melhor bimbo, e se quiser subir de nível tem que ganhar dinheiro, comprar mais roupas, ter mais BA, ter um namorado melhor e que te dê mais dinheiro, ser melhor que as outras, ter um emprego melhor, ter um peso ideal. E vamos admitir: Quem não gostaria que a vida fosse assim?
Jogar sem pagar, comofas?
Tranqüilo. Tem várias maneiras de ganhar dinheiro dentro do jogo. Só que vc tb pode comprar BD pelo paypal, não sai caro não. Eu nunca comprei pq não tenho dinheiro pra isso, mas tb não vejo mal nenhum. A jogadora top (uma tal de Sandi1966) tem zilhões de BD, e a maioria do nível mais alto tb. Todas devem comprar BD, mas o jogo não fica sem graça se você não puder pagar (como acontece no Stardoll, que tem quase tudo restrito, nem vou deixar link :p). Você não precisa se desesperar pra subir de nível. Aproveite, compre roupas legais pra ela, compre um bichinho de estimação (que também vem com um aviso de que é uma grande responsabilidade!) mude o cabelo dela, jogue os jogos internos. É divertido anyways, mas é lógico que como tudo na vida, fica mais legal ainda pagando. É a vida neam.
Facinho de jogar né?
Não. Rs. O site é todo em inglês, tem uma seção no fórum pra falantes de português, mas de resto é em inglês. O que me leva à minha brilhante idéia.

Miss Bimbo em português:

Se tudo der certo, vou montar um blog em português do Miss Bimbo. Vai demorar um pouco pra ficar completo, mas a idéia é traduzir tudo e estar sempre aberta a tirar dúvidas de traduções. É capaz que vocês acabem indo pra níveis maiores antes de mim, não sou uma jogadora popular nem nada, mas se alguém quiser jogar, eu dou os macetes que eu tenho e tals. O jogo é ótimo mas seria mais legal ainda se eu pudesse ter amigas pra jogar, e aí esse blog tb serviria pra conversar sobre as suas personagens e bater papo, enfim.

Falando agora de mim:
A vida tá corrida, o peso aumentou não sei pq, achei q estivesse grávida de um aleatório, não acho mais mas só vou ter certeza quando descer. Eu não como dirante o dia e ataco de noite. O trabalho não é meu sonho, mas fazer o que, melhor que nada, a faculdade até que está bem mas eu quero ficar livre logo, estou cheia de contas e dívidas e cansada de me preocupar com dinheiro e num ter nada pra mim de bobagens (alugar dvds, comprar maquiagens e roupas novas), aniversário semana que vem sem muito ânimo, mas eu sei que a vida poderia ser pior que isso, porque já chegou a ser. Várias vezes, aliás.


Eu sinto que esse post vai trazer críticas ou não, mas vou ficar feliz se tiver vcs por perto ^_^
Beiiijos

8 comentários:

ThinPrincessC disse...

hum, n tinha ouvido flr mas comecei agr a jogar.. =)

beijo**

Lola disse...

Oiii
cara,eu li quase tudo e concordo com o fato que a gente é influenciado por qualquer coisa,independente da proteção dos pais,etc.
Bem,fazer o quê.mesmo que anna/mia fosse "certo" iam nos criticar de qualquer jeito..
passei pra dar uma força
gosto do teu blog e ele mudou né ??
tô pensando em clarear também.
Bejuuux

Roxy disse...

Olá minha querida.!
Eu adoro o jeito que vc escreve... Vc esala animação quando escreve, e isso torna a minha leitura mais divertida XD

Vou começar a jogar Miss Bimbo amanhã. Nunca tinha ouvido falar, mas agora que vi, fiquei com vontade de ter uma bimbo ^^ Ahahahah...

Nossa, concordo com vc que Star Doll é um saco ¬¬' Se vc não paga, não consegue fazer nada de bom... Espero que Miss Bimbo não seje assim ^^


Bem amor, desejo-lhe uma ótima noite ^^



Kisses, Roxy. ♥

jessy disse...

Obrigada. É mto bom saber isso. Eu mudei de email. Me add jessy.nv@hotmail.com. :**

Anna Williams disse...

Bimbo em Inglês não é necessariamente uma mulher vadia ou vagabunda, aliás o termo tem muito mais a ver com a falta de inteligência e com abundância de beleza. Bimbo é uma mulher bonita e burra.

ThinPrincessC disse...

eu tenho 1.66m.

ah, minha miss bimbo chama.s ThinprincessC, cm n poderia deixar d ser!

Love disse...

Nossa vc é defensora mesmo da miss bimbo.rs Vou criar um avatar para mim agora mesmo.rs

Amore... faculdade é fodha... mas vai por mim... aproveita cada momento por q quando acabar vc vai sentir um vazio imenso... eu acebei a faculdade em dezembro e a colação foi em janeiro e ate agora minha ficha não caiu!!! Os poucos amigos se foram e estou eu aqui so outra vez... E a vida né.
Aproveita as coisas boas da faculdade, as festas, as saidas com os amigos, as bebedeiras,etc... Por q é disso que vc vai sentir falta quando acabar.

Obrigada pela força q me deu no meu blog. Vc esta certa sabe... Beijos e te cuida

Butterfly Blue disse...

Minina nem sabia desse jogo....vou lá ver....bjuuuu