BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

quarta-feira, 24 de março de 2010

And then, God answered O.o


Terminei o post aqui e me debati internamente. Dóia demais não dizer nem oi. Vi se ele não tinha respondido aquele email e tomei minha decisão. Ia dar oi, perguntar se tava tudo bem e sair.
Lógico que acabei por perguntar como ele estava, se estava estudando, ele falou q terminou (desde que nos conhecemos ele estava tentando passar aquela tese dele e nunca conseguia....)
Me desejou feliz aniversário, tals, ele tb puxou assunto, rs. Aí me desculpei pelos emails.
Disse a ele que ignorasse aquilo, pq eu escrevo em momentos de crise e perco a noção (pra variar). Juro que esperei que ele dissesse que não estava vendo emails ou coisa assim, mas aí ele me surpreendeu.
"Não se preocupe.... eu tomo aqueles emails como desabafo, eu te conheço... mas eu não respondo porque não sei o que dizer."
Eu quis chorar de alegria, acreditem. Pq de repente ele disse a mesma coisa que dizia uns dois anos atrás, quando eu surtava e deixava ele sem reação. Eu sempre achava q ele estava irritado comigo e ele sempre dizia isso, que ele não sabia como agir.
Tudo voltou naquela hora. Toda nossa amizade, toda nossa cumplicidade, que estava ali antes da confusão toda.
Eu disse "eu sabia que vc diria isso, eu te conheço" - sem mencionar, é claro, que a minha insegurança achava que ele diria outra coisa, mas que isso era o que eu queria que ele dissesse. Pq isso prova que eu o conheço e mais ngm. Nenhuma das pessoas q disse q ele era um sacana insensivel que não se importava.
Comecei a tagarelar feito uma maluca, coisas sem sentido pq não queria ir embora (precisava ir trabalhar) mas tb pq não queria perder aquele momento e não sabia oq dizer. Falei: "Sei lá pq to tagarelando tb" e ele veio com:
"Relaxa... sou eu. Você sabe que pode tagarelar o quanto quiser, eu vou te ouvir."
Fiquei olhando pra tela, sem acreditar. Depois de tudo que eu fiz? Depois de tudo que dissemos um pro outro? Ele realmente estava se dispondo a me ouvir? Ele me conhece, sabe que essa é a deixa pra eu desatar a falar.
Eu queria ir mais cedo trabalhar, mas antes precisava perguntar.
"Posso te fazer uma pergunta? Eu estou certa sobre quanto as coisas mudaram?"
"Sobre?"
(Ah, a arte de tentar ganhar tempo quando uma pergunta dificil é feita.)
"Sobre eu e vc... sobre como vc se sente em relação a mim. (aqui falei um monte de coisas que não lembro). Quero saber qual o tamanho dos muros que ergui."
"Bunny, o que eu sinto por você nunca mudou. Eu continuo sendo o seu mesmo amigo/ irmão de sempre, eu me afastei por que foi necessário. Mas eu ainda gosto de vocÊ exatamente como antes, nada mudou."
Deve ter sido aí que eu comecei a chorar.
Era a única coisa, durante o último ano, que eu precisava ouvir. "Nada mudou".
Então desatei a falar, e ele tb. Meu msn não está salvando históricos pra eu lembrar bem de cada detalhe, mas tb tem coisas que por questão de privacidade dele eu não poderia contar. E tb pq eu aprendi minha lição né.
Mas a coisa é que esclarecemos muita coisa. Algumas coisas eu só percebi que era verdade quando as disse. Outras fiquei chocada em ler, como "o pior foi saber que você pensava aquelas coisas de mim". Por "coisas" ele quis dizer que eu o achava frio e calculista, e isso não é verdade! Acho ele uma pessoa maravilhosa. É sério! E que eu tinha raiva da A. Homens, nunca entendem a diferença entre raiva e ciúme. Morria de ciúme, mas raiva nunca.
E conforme eu dizia coisas, percebia mais e mais o que eu já sabia. Amo ele. Mas não como amava antes. Não como as pessoas acham que amo. Amo como deveria ter amado desde o começo.
Eu não tenho nem como começar a explicar pra vcs a importância dessa conversa. É a conversa que deveríamos ter tido logo depois daquela confusão toda.
Não concordamos em tudo.
Não tem como reparar algumas mágoas que causei.
Não tem como juntar alguns dos cacos q ele deixou.
E ainda assim, eu gosto dele demais. E ele me fez acreditar que sim, ele tb gosta demais de mim.
Entao eu escolhi no que acreditar, e quero acreditar nele. Podem chamar de ingenuidade, mas acredito sim, que nada mudou pra ele. Acredito que ele nunca desistiu de mim. Pedi a ele que acreditasse também, que não penso mal nenhum dele, q não tenho raiva da mulher dele, pq do fundo da minha alma, é a verdade. (Não morro de amores por ela, e nem ela por mim for sure, mas raiva não tenho mesmo... uma pontinha de ciúme, admito, inevitável). E finalmente eu disse, "posso então assumir que nada mudou? que posso sempre contar com vc, que as coisas entre nós continuam sendo como antes? q oq vc sente por mim não mudou"
E a resposta foi "Você sabe que é sim. Sempre foi sim."
E aí eu fui trabalhar de alma lavada.

Mas o mais importante é que não foi uma coisa passageira. Eu ainda estou surpresa, até chocada. Eu não fiquei tentando destrinchar significados. Não sinto dor mais. Sério, não sinto nada daquela dor. Eu estou surpreendentemente feliz. Não sinto falta dele como de um orgão vital, não sinto dor por amá-lo de um jeito impossivel - amo ele muito mesmo, do jeito certo. Tem algo errado? Não. Absolutamente não. Eu estou feliz e bem e em paz, e em relaçao a um assunto que me levou a coragem pra viver no último ano, e mais até, pq quando estavamos bem eu perdia muito tempo me lamentando. Não, tudo aquilo acabou. Tem uma cicatriz no meu coração? Isso tem, mas é só uma marca que não me dói mais.
Isso é bem chocante pra mim. Eu nunca tinha sentido essa paz.
Em todo tempo em que me ajoelhei e implorei uma solução pra deus, não houve resposta. E quando me sentei hoje, o título saiu sem motivo. E deus respondeu mesmo.
Eu não sou uma pessoa religiosa, nem quero começar a ser - ir em igreja e tals, não tem a ver comigo. Mas nunca houve uma resposta direta, um lado bom, um sinal de verdade, um milagre de verdade - não na minha vida.
Até agora.
Eu tenho medo, de verdade. Geralmente, quando eu fico feliz, algo acontece em seguida pra me estropiar. Mas eu quero acreditar que dessa vez vai ser diferente. Que dessa vez a paz é verdadeira e duradoura.

Claaaro que eu não estou 100% com tudo. Meu corpo está me incomodando demais. Mas eu me sinto tão feliz e calma que estou disposta a tentar de verdade dessa vez. Não pq me odeio, mas pq quero mais do que nunca ser feliz por completo.
Ele disse "mas felicidade não é ter tudo que vc quer... é saber ser feliz com o que vc tem".
É, eu sei, mas um passo de cada vez, okay?
Como disse a Gabi, fracasso é não tentar. Entao eu vou lutar.
Bom, não agora, agora eu vou dormir =P

Hey, meia-noite já passou né? Feliz aniversário pra mim =P

Beijos, flores, keep strong.

8 comentários:

Anna Williams disse...

Estou feliz por você porque sei o que é a sensacão de ''alma lavada''. Eu não uso MSN e sim skype, um dia desses queria conversar com você e te falar do quanto eu te entendo. Meu skype é anna.williams721

Lola disse...

Heey
que conversa foi essa ??
foi ele ?? AQUELE ??
#Morri
espero te encontrar de novo no msn tb!! momentos raros!
e olha,eu quase pego raiva do Chief também,mas sei lá né..tem tanta coisa q a gente não entende..eu não o conheço realmente ,não de conversar e tudo sabe
Valeu pela força
se cuida viu
Bjuux ♥

00100 disse...

aaah, q lindo! ate t deves sentir mais leve! tou feliz por ti, por tdo s ter resolvido.

Cristal* disse...

Obrigadão pelo teu amor, e espero que nessa vida corra tudo melhor, que consigas lutar!
Bom fim de semana.
baci*

Yara disse...

Ei florzinha...

calma q1ue essa paz de espírito, essa calma e essa felicidade vão se refletir no seu corpo!

Mantenha a cabeça no lugar e mantenha-se firme no propósito!
Você merece ter tudo o que deseja de uma vez, sim!

E olha, p se exercitar não precisa de 4 paredes não viu?? Nem de dinheiro.
Aliás, ao ar livre tem mto mais graça!


Beijão
FORÇA E CONTROLE

Butterfly Blue disse...

Feliz aniversarioooooo.....
Q bom q o desfecho foi positivo.
Beijos linda.

Anônimo disse...

Feliz aniversário! o/

Ow, tô muito feliz por você, sério mesmo! Esse post foi emocionante *_*

Roxy disse...

Oh amor.!
Que bom.! *.*
Fico muito muito muito feliz mesmo por tudo ter se resolvido e vc estar bem ^^
Vc verá... esta sua felicidade durá muito.!

Desejo-lhe uma ótima noite.!



Kisses, Roxy. ♥