BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ok, then.



Pra resumir a missa e evitar transtorno, eu vi a cidade dele no geomap. Tive alguns ataques de paranóia - pq coincidiu em o moço sumir. Tive vários acessos de paranóia desde ontem, então no caminho pra cá, a minha psicóloga interior (analisa os outros q é uma beleza, mas na hora de me analisar, toma um café). E a conversa da minha adolescente emo interior com minha psicóloga interior foi mais ou menos assim:

Psicóloga: Vale a pena insistir no blog?
Adolescente: Claro que vale! O blog foi o que me sustentou na minha hora mais escura.
P: Vale a pena continuar falando com ele?
A: É óbvio. Apesar de toda a dor, de tudo, eu nunca larguei um amigo no meio do caminho. Pode ser burrice como a "Fulana" disse, mas faz parte doq eu sou. Eu realmente gosto da "companhia" dele.
P: Então qual o problema?
A: É que eu não sou idiota. Quais são as chances de ser uma coincidência? De ele ter esbarrado no blog? De não saber que sou eu? Give me a rest. Eu só queria q ele viesse e me dissesse que viu, e que leu isso ou aquilo, pq se for pra tudo começar de novo, que seja já...
P: Achei que vc não se importava mais.
A: Eu tb achei. Mas meu estômago está revirando de ansiedade de recomeçar tudo isso...
P: Cale a boca e escute.
A: (silêncio)
P: Você não está com medo. Vc está maluca. Vamos supor q seja ele mesmo. Ok. E daí? Ele já fez oq podia fazer - vc não vai sofrer mais q aquilo. Vc não tem mais coração pra sangrar. Essa ferida na sua alma pode ficar assim, em carne exposta por anos - mas não vai piorar. O que te incomoda é que você QUER essa ansiedade. Essa sensação de que, improvavelmente, contra todas as possibilidades, ele se importa tanto qto vc.
A: Vc acha q não se importa?
P: Essa não é a questão. O que está em jogo é que, em sua noção distorcida de amor, vc espera q ele aja como vc agiria: gritando e esbravejando. Ele já fez isso uma vez, menina. Vc quer q ele faça de novo?
(Pausa em que A. lembra da dor de morrer.)
A: Não. Vc tem razão, não é possível.
P: Eu sempre tenho razão.
A: Mas oq eu faço, então?
P: Não há o que fazer. Vc é maluca, sabe disso - vc é Annie Wilkes. Vc tem levado isso numa boa, mas aos poucos a sanidade te deixa, e não tem como voltar. É até compreensível se ele tiver cansado. Seria melhor pra maioria das pessoas ficar longe de vc. Vc sabe disso, mante-las consigo é egoísmo.
A: E quanto a esse nervosismo? Essa coisa na boca do estômago?
P: Se te incomoda tanto, fale com ele. Pergunte se ele viu o blog. Simples. Vc sabe q, na pior das situações, vc já está vacinada.
A: Obrigada. Mas e...
P: Seu tempo acabou.




Perguntei. Se ele andou pela blogosfera. Ele disse q não, perguntou se eu tinha um blog novo. Eu disse q não, não era nada e mudei de assunto. Ele deve ter entendido. E se for realmente ele q lê, estou me entregando de bandeja, mas sabe? Nem ligo! Sou Annie Wilkes, mesmo!!!
Louca, avariada - e já passei pelo pior q podia suportar. O resto, daqui pra frente, é até lucro.

7 comentários:

Anna Williams disse...

Minha psicóloga falava que eu sofria porque gostava de sofrer. Assim como a tua te disse que vocÊ queria a ansiedade... Eu não gostava quando a gente chegava a estes critical incidents e tinha que parar...Seu tempo acabou é foda, né? Minhas ssessões eram de 30 minutos cada.Sofria muito... Pagava 250 dólares por cada 30 minutos e saía de lá muitas vezes bem, muitas vezes ainda sofrendo...

Marcy! disse...

Eu assisti Louca Obsessão quando tinha uns 9 anos!
HAHAHAHAHAHAHAHA
Não lembro direito das loucuras de Annie Wilkes...
Mas faça o que tu achar que é certo pra ti.

Te adoro.

Anônimo disse...

Amore...
Minha opinião... Acaba logo com esse sofrimento... Liga para ele e fala tudo o que quer falar e bloqueia seu blog se nào quer que ele veja...

Aff... Te cuida gosto de ti e não gosto de saber que sofre!!!

Bjos

Renata Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Alves disse...

Oi lindinha!
Só passei pra deixar um grande bjs. Força, sempre.

Esperança disse...

Ola amore...saudades...
Que chato esse negocio ai com seu gato heim...
Bem que queria ter uma psicologa assim com vc pra bater um papo, mas isso e só par pessoas especiais que tem tem um super controle como vc...
Epero que tudo termine bem...mande noticias...super beijooo...sucesso..

Annagirl disse...

Oi amoourr
Passa lá no meu blog ??
É novo !!!
Bjos