BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Keep Going!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Correndo da gordura.



Essa semana chegou meu exemplar de "Anorexia -diário de uma adolescente", de Dominique Brand, que comprei on line (foto acima). Gostei do livro, mas há que se ter em mente que na época as pessoas mal conheciam a doença e assim que ela descobriu o que tinha, procurou ajuda.

O que eu devo pensar de uma pessoa... como eu? Que sabe exatamente os riscos e ainda assim os assume? E pior que no fundo deseja mais do que tudo conseguir estar doente - pq é necessário força de vontade e não loucura, pra chegar a esse estágio de doença.

E no fim, eu não sou doente, não é? Sou apenas uma menininha gorda e estúpida que tem um sonho inatingível de ser Kate Moss.

Bom, ontem tomei coragem e fui caminhar. Tem um parque novo perto de casa e passei duas horas andando lá. Até tirei a foto aí em cima pra mostrar os patos pra vcs. Mas depois que cheguei em casa e tomei banho, bateu uma depressão de novo. Resultado -ataquei um pacote de salgadinho, almocei, dormi, ataquei um pacote de biscoitos e dormi de novo.
Não quero mais isso. Não quero mais ser essa fraca. Ano passado, enquanto eu emagrecia e me sentia infeliz, me fizeram acreditar que o processo inverso me faria feliz - que era mais importante me deliciar com o que eu quisesse e ser feliz, ainda que engordasse.
Mas e agora? Eu já vi que minha relação com a comida nunca vai ser normal, e por mais que eu me empanturre, eu só me sinto mal, só consigo pensar na gordura, e virei uma gorda infeliz. E se eu emagrecer, pelo menos não vou me sentir tão miserável o tempo todo.
Então, agora é mais ação e menos estupidez. Eu sei que eu posso, mas tenho que lembrar que não vai ser fácil. Vou parar de me pesar por um tempo, só quando começar o LFC da Marcy, e qdo terminar julho. Vou ter força de vontade nem que precise me forçar a ter.
Tava lembrando da Lovely enquanto caminhava ontem. Cadê vc, dona K.? A gente tem que ir caminhar junto, moça, e brindar com coca light ^^
Assim que eu eliminar algum peso e tive coragem de olhar pras pessoas, claro.
Assim que der eu volto, amres. Isso aqui é muito importante pra mim.
Beijos.

5 comentários:

Esperança disse...

Ola amore desculpe a invasão...encontrei vc pela Love...estou te lincando, espero que não se importe...
Sei bem como são essas depressoes, mas temos que ser mais fortes que isso...tudo ai dar certo pra vc pode ter certeza...
Super sucesso...bjs mil... e mais uma vez desculpe a invasão se não gostar de eu ter te linckado me avise tá...bjs

srta_ke disse...

Ô amoreeee!!!
Desculpa... fiquei sumidona né?! Prometo que não vou fazer mais isso. Mas é que passei por uma fase de desânimo terrível.. eu nem sabia o que escrever no blog.
Ainda bem, já passou ^^

SIM SIM SIM!!! Vamos caminhar juntas!! Depois de colocar meu blog em dia e o orkut, vou entrar no msn e a gente combina uma data para passear!!! O que você acha???

Ah, eu também vou participar do LFC da Marcy!!! Fiquei animada ^^

Eu já vi esse livro para vender no siciliano (que agora fechou). Dei uma lida dentro da livraria mesmo hehehe
Parece interessante.

Meu psiquiatra também já tentou colocar na minha cabeça que esse processo inverso é o melhor ¬¬
Balela!!!
Ou seja, com uma boa auto-estima você atinge o peso que quer????
Nãoooo!!! Pra mim é o contrário... com o peso que eu quero, eu recupero a minha auto-estima!

Esses terapeutas tem que estar na nossa pele para entender o que se passa!

Beijinhoos querida!!!
Boa sorte no LFC!!!
Beijinhos!

Sakura disse...

Olá flor... te vi em outro blog...e to dando uma passadinha aqui.

essa luta é dolorosa... mas a recompensa vale a pena.

eu tive num estado bom... ateh tdos em volta falarem horrores na minha cabeça e hj eu engordei horrores... mas to d volta... e vou voltar a ser o que era... e sei q vc tbm vai conseguir!

força linda...!....bjimm

Anônimo disse...

deve-se pensar que tu é corajosa, e que além de tudo o que sabe decidiu tentar!
bjoo

Lollipop disse...

Eu já li metade desse livro. Só gostei da parte escrita pela Dom, quando chegou a vez do medico eu desisti. Tambem comecei o "Wasted - Memoir of Anorexia e Bulimia" mas não acabei. Talvez este verão.

LOVE